Pit Stop da Alegria: evento da Escola Estadual Vereador Manoel Sobrinho para entrega dos resultados de 2020

Foto: Divulgação Escola Estadual Vereador Manoel Sobrinho

A Escola Estadual Vereador Manoel Sobrinho situada no Povoado Triunfo, zona rural de Simão Dias, fez hoje, sexta-feira (19), um evento para entregar os resultados do ano letivo de 2020, o “Pit Stop da Alegria”, foi um momento em que os alunos compareceram à escola junto com seus responsáveis para receber o resultado.

A Escola tomou todos os cuidados de biossegurança, medindo a temperatura dos participantes, totem com álcool em gel, todos usando máscaras e demais cuidados pertinentes à época da pandemia.

Na oportunidade os alunos receberam as atividades impressas corrigidas pelos professores durante as aulas remotas, tiraram fotos e receberam também uma lembrancinha.

A Escola está de parabéns porque apesar das adversidades impostas pela pandemia do novo coronavírus a unidade escolar não se rendeu e fez tudo que era possível para não deixar os alunos desistirem.

A diretora da unidade Professora Adriana Souza conversou com nossa redação e fez um pequeno balanço do ano letivo de 2020: “Avaliamos que conseguimos atingir o propósito, conseguimos atingir a maioria dos alunos tendo estes participação efetiva nas aulas remotas. Percebemos que houve avanço de aprendizagem, em reunião com os professores ouvimos muitos relato meninos que não estavam lendo e conseguiram avançar neste quesito, dentre outros avanços, em geral avaliamos como positivo, é claro que o ensino remoto não tem o mesmo rendimento do que o presencial principalmente na faixa de idade que trabalhamos (fundamental menor), porém temos a sensação de dever cumprido”.

Sobre o ano letivo de 2021 a Professora Adriana Souza declarou: “Nossa expectativa é poder trabalhar de forma presencial, mesmo que parcialmente (ensino híbrido). Vamos iniciar fazendo avaliação diagnóstica nas primeiras semanas e depois veremos como trabalhar cada caso, a ideia central é retomar os conteúdos da série anterior no 1º bimestre, tentar dar um suporte com aulas suplementares no turno oposto, sabemos das dificuldades e desafios, mas essa é uma realidade a qual não temos como fugir, vamos trabalhar da melhor forma possível para alcançar bons resultados mesmo em tempos de crise com esse que estamos vivendo”.

Lembrando que as matrículas no Estado de Sergipe começam a partir do dia 01/03 inicialmente são as renovações e posteriormente serão matriculados os alunos novos. As aulas terão início dia 22/03 segundo a SEDUC acontecerão de forma híbrida.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário