Aulas são retomadas em Simão Dias e prefeitura inicia entrega de materiais escolares

Foto: Divulgação Secretaria Municipal de Educação

Devido a pandemia da Covid-19, ano passado, toda a configuração do que é Escola precisou passar por mudanças e só nos restou a adaptação. Este ano, não tem sido diferente, o enfrentamento ao coronavírus ainda é um desafio e é por isso que várias instituições de ensino têm utilizado a tecnologia para realização das aulas.

Pensando nisso, nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Simão Dias, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciou as aulas na rede municipal de forma remota.

Foto: Divulgação Secretaria Municipal de Educação

Segundo a secretária municipal de Educação, o objetivo é atingir o maior número de alunos possíveis.
“Estamos retomando o ano letivo de 2020, através de aulas remotas, na expectativa de atingirmos a todos os alunos. E para isso, contamos com a parceria de toda comunidade escolar. Todos que fazem a Educação Municipal estão empenhados para que, mesmo distantes, possamos estar bem perto dos nossos alunos”, explicou a professora e secretária municipal de Educação, Angela Siqueira.

Ainda segundo Angela Siqueira “as atividades serão orientadas através dos vários meios virtuais e um roteiro impresso encaminhados às famílias. Os educadores estabelecerão horários fixos para retirarem dúvidas por meio do telefone e/ou redes sociais”

Além disso, iniciou hoje o cronograma de entrega das atividades que foram previamente distribuídas para os alunos da sede e dos povoados.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Simão Dias

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário