Polícia Ambiental apreende cobras em cativeiro em Nossa Senhora do Socorro

No última quinta-feira, 18, uma equipe do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) flagrou crime ambiental referente a cativeiro de animais silvestres no Conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro. Na ação, quatro cobras foram apreendidas em uma residência.

Segundo informações, por volta das 10 horas, a equipe recebeu uma denúncia de que um morador da Rua 8, no Conjunto Fernando Collor, tinha por hábito criar animais silvestres, principalmente répteis.

Com base na denúncia, os policiais foram ao local e constataram que na residência havia quatro cobras, sendo duas jiboias e duas salamantas. No momento do flagrante, uma jovem de 24 anos se apresentou como filha do responsável pela guarda dos animais e informou que ele estava viajando. Ainda segundo ela, o homem mantinha os animais em cativeiro há muitos anos, apenas por hobby.

Diante do flagrante, um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi confeccionado e os responsáveis responderão por crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Os animais foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema) para providências.

Fonte: PM/SE

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário