Arena Batistão fica sem partidas oficiais até conclusão do processo de revitalização do gramado

Foto: Guilherme Fraga/TV Sergipe

A Arena Batistão não terá jogos oficiais até a revitalização completa do gramado, prevista para ser concluída no dia 10 de março. A decisão foi tomada após uma reunião nesta quarta-feira entre a superintendente de Esportes do Governo de Sergipe de Sergipe, Mariana Dantas, o superintendente de Comunicação do Governo, Givaldo Ricardo e o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas.

A medida visa a preservação do gramado da praça esportiva que passa por um processo de revitalização para que esteja pronto e preparado para a série de jogos.

– Conversamos com a superintendente Mariana Dantas e concluímos que essa decisão foi acertada porque não prejudica o campeonato e preserva o gramado da Arena Batistão, dando tempo necessário para conclusão da revitalização – revelou Milton Dantas.

Com a decisão, as partidas entre Sergipe e Lagarto, pelo Campeonato Sergipano, e Confiança e CSA, pela Copa do Nordeste mudam de local. O primeiro acontecerá no Etelvino Mendonça, em Itabaiana, e o segundo no Paulo Barreto de Menezes, em Lagarto.

A informação do engenheiro agrônomo Ricardo da Silva, responsável técnico da empresa responsável pela revitalização, é a de que no dia 10 de março o gramado já estará totalmente recuperado, nivelado e com sua grama em condições de receber partidas de futebol.

Segundo a superintendente, ao final da temporada, a empresa iniciou processo de revitalização com um tratamento de choque do gramado.

– Em decorrência disso, no primeiro jogo do Campeonato Sergipano entre Confiança e Gloriense, a gente viu um gramado com aspecto visualmente feio. Mas não foi por infestação de pragas. Realmente, esse aspecto faz parte do tratamento. Depois do jogo, a gente viu que o gramado precisava ser preservado e, em comum acordo com a FSF, resolvemos fechar a Arena Batistão até a conclusão do processo de revitalização – finalizou Mariana Dantas.

Fonte: GE Sergipe

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário