Flamengo é derrotado pelo São Paulo mas conquista seu oitavo título do campeonato brasileiro com o tropeço do Inter

Foto: Alexandre Vidal

Mesmo com a derrota para o São Paulo por 2 x 1, o Flamengo se tornou o campeão brasileiro de 2020, bi-campeão se contados os títulos consecutivos já que o mesmo foi também campeão em 2019, tal feito iguala as campanhas do clube de 1982 e 1983 quando também o time sagrou-se bi-campeão nacional.

Se contados todos os títulos este é o oitavo da história do clube, levando em conta o polêmico campeonato de 1987, o qual a CBF considera o Sport Recife o campeão. Nesta contagem o Flamengo ultrapassa o Corinthians que possui 7 títulos e se torna o maior campeão brasileiro até então.

Nesta contagem sendo validado apenas os campeonatos brasileiros que aconteceram a partir de 1971, já que a CBF considerou recentemente torneios anteriores como campeões nacionais, estamos falando da extinta Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa que aconteceram entre 1959 e 1970 se a somatória contar com tais torneios o Palmeiras ainda continua na liderança com 10 títulos.

Vale ressaltar que esse é o terceiro título do mengão na era de pontos corridos, o qual diga-se de passagem tornou o campeonato nacional muito mais difícil.

Mesmo com a derrota de hoje o Flamengo comemorou o título porque o seu concorrente direto o Internacional, único que ainda brigava pela taça ficou no 0 x 0 com o Corinthians e perdendo assim a oportunidade de quebrar o seu jejum de pouco mais quatro décadas sem título do brasileirão, mas precisamente 41 anos.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário