Governador Belivaldo Chagas anunciou novas medidas restritivas para o Estado de Sergipe

Foto: Divulgação Governo de Sergipe

No final desta manhã (4), o governador de Sergipe anunciou durante entrevista coletiva no Palácio dos Despachos novas medidas restritivas para o estado de Sergipe.

Segundo o mesmo é necessário se esforçar um pouco para tentar conter o avanço do coronavírus no estado, segundo o governo existe no momento 425 pacientes ocupando leitos de UTI elevando a taxa de ocupação para 60% na rede pública, na rede privada já está quase em colapso muitos hospitais com 100% da capacidade ocupada, sendo assim quem tem plano de saúde já vai começar a migrar para a rede pública, sobrecarregando o sistema.

Na decisão do governo de Sergipe por dois finais de semana os bares, restaurantes, shoppings e outros de serviços serão restritos, o decreto vai sair amanhã (5) com mais detalhes. A intenção é diminuir a quantidade de pessoas em circulação, nos finais de semana, para isso ficarão fechados neste período os bares, restaurantes e shoppings, no decorrer da semana bares e restaurantes funcionarão com 50% da capacidade, o governador ainda disse que o delivery vai ficar liberado.

“Dois sábados e dois domingos de sacrifício não será o fim do mundo”, disse o governador, o mesmo deixou claro que também estará suspenso todo e qualquer evento e que as medidas são válidas para todos os 75 municípios de Sergipe, falou ainda que os serviços públicos funcionarão com restrições até o dia 21/03.

Sobre o retorno as aulas programado para o próximo dia 22/03, Belivaldo informou que já tem uma reunião marcada para a próxima quinta-feira (11) para discutir sobre o retorno as aulas, após avaliar a situação da pandemia no estado será tomada uma decisão que pode ser pelo adiamento do início e neste caso poderá também ser suspensa as aulas na rede privada que já está autorizada de forma híbrida.

Belivaldo declarou: “Não fazer nada neste momento seria um ato de irresponsabilidade, mas é fato concreto que se cobra muito dos governantes e enquanto isso boa parte da população não faz o dever de casa”.

Para que as novas determinações sejam cumpridas o governador informou que vai mobilizar as polícias Civil, Militar e vigilância sanitária do estado e as prefeituras em cada município vai contribuir com suas forças locais como a guarda municipal.

Sobre a vacinação Belivaldo deixou claro que há um empenho do governo estadual para que a vacinação avance no estado: “Queremos que os prefeitos avance na vacinação e se tiver problemas é só entrar em contato com a Secretaria de Estado de Saúde para resolvermos”.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário