Operação da PF de Sergipe apreende mais de R$ 13 milhões no escândalo da Esporte Net

Foto: Divulgação PF/SE

A Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 13.129.217 durante a operação ‘Distração’ realizada nesta quarta-feira (3), em que foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, além de sequestros de bens, em Aracaju, Itabaiana, São Cristóvão e Lagarto, contra exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa envolvendo um site de apostas. Segundo a corporação, essa foi a maior apreensão em dinheiro já feita no estado.

As cédulas estavam em malas e sacolas. Um automóvel também foi apreendido na operação.

Operação da PF em Sergipe contra exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa — Foto: Divulgação/PF/SE
Foto: Divulgação PF/SE

Ainda segundo a PF, a investigação começou em 2019 e contou com a participação da Receita Federal. Os envolvidos apresentavam movimentações financeiras incompatíveis com as rendas declaradas, atividades econômicas e ocupações profissionais.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Carro apreendido — Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação PF/SE

Durante a investigação, foram constatadas práticas características do crime de lavagem de dinheiro, como fragmentação de depósitos em espécie e fracionamento de dinheiro em diversas contas bancárias, para encobrir a origem e o valor total das transações. Além disso, foram identificadas operações de câmbio não autorizadas, com o fim de promover evasão de divisas.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 6ª Vara Federal de Itabaiana. Na cidade, foram cumpridos 6 mandados; em Aracaju, 4; e em São Cristóvão, 1.

Fonte: G1 Sergipe

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta