Tobias Barreto: Secom propõe projetos de desenvolvimento social para a Prefeitura Municipal

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Secretaria de Comunicação Social apresentou novos projetos para a Prefeitura Municipal, em reunião com o prefeito Dilson de Agripino.

Foram apresentadas três iniciativas para fortalecimento de políticas públicas ligadas à valorização da cidadania, com um olhar na dignidade da pessoa humana, mirando o enfrentamento do problema da acessibilidade e mobilidade urbana, a questão da violência doméstica e o acompanhamento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

“O objetivo maior é trazer iniciativas da Secretaria de Comunicação para uma gestão inovadora e eficiente. Considerando o atual cenário da Prefeitura Municipal, vamos contribuir, primeiro integrando os serviços das nossas secretarias municipais, para ajudar os tobienses”, explica Grazielle Rodrigues, secretária de Comunicação Social.

O primeiro projeto tem o objetivo de fortalecer as ações de proteção e defesa para a população com deficiência física e mobilidade reduzida, com impacto no aprimoramento da cultura do trânsito em nossa cidade. O modelo propõe verificação da acessibilidade em calçadas, praças, avenidas e outros locais públicos, além de buscar a consciência coletiva por um trânsito mais solidário.

O segundo projeto vem para somar esforços de várias áreas e propiciar um cuidado integral, humanizado e capacitado para mulheres em situação de violência. Além da proteção à vítima, o projeto pretende difundir informações e compartilhar experiências com trabalhadores de diferentes setores para multiplicar a paz e o respeito.

Por fim, a terceira ideia propõe um acompanhamento de crianças e jovens de até 17 anos, portadores da Síndrome de Down e do Transtorno do Espectro Autista. O projeto Ideias do Bem vai desenvolver atividades de cunho educativo, social e esportivo, impulsionando habilidades cognitivas, motoras e socioemocionais.

Os projetos serão analisados pelo prefeito. “Os projetos foram apresentados para análise do prefeito e, posteriormente, vou me reunir com os secretários das pastas envolvidas para que consigamos dar seguimento, sem prescindir dos órgãos do Estado, a exemplo do Ministério Público Estadual, e da União, bem como da iniciativa privada.” afirma a secretária.

Uma nova forma de comunicar, com compromisso e iniciativas práticas buscando integrar ações, marca o novo formato de fazer comunicação social.

Fonte: Secom/Tobias Barreto

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário