Deputada Fátima Nunes solicita recuperação das BA-084 Ribeira do Amparo até Heliópolis e BA-393 Heliópolis até Poço Verde-SE

Foto: ALBA

A deputada Fátima Nunes (PT) solicitou, em três indicações encaminhadas ao governador Rui Costa, que sejam realizadas, por meio da Secretaria de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação (Seinfra), obras de pavimentação asfáltica e requalificação de estradas nos municípios de Ribeira do Amparo e Heliópolis, na fronteira com Sergipe.

Em um dos documentos protocolados na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a parlamentar pede a pavimentação da rodovia BA-084, que liga o município de Ribeira do Amparo à divisa de Sergipe, passando pelos distritos de Barrocas e Raspador. Segundo Fátima Nunes, a obra “se reveste de grande relevância e urgência, uma vez que se trata de uma estrada de grande importância, que liga dois estados, além de atender a distritos principais”.

A deputada ressalta que o trecho citado é uma estrada de terra, o que dificulta a mobilidade entre os municípios e prejudica o escoamento da safra. “Portanto, essa pavimentação tão aguardada pelos munícipes vai certamente fortalecer a agricultura na região, promover o desenvolvimento econômico e social tanto para a sede de Ribeira do Amparo quanto para seus distritos. Cabe salientar ainda que outros municípios poderão se beneficiar com a melhoria desta estrada, como Olindina, Nova Soure, Cipó, entre outros”.

Em outra indicação, Fátima Nunes defendeu a pavimentação da estrada que liga o município de Heliópolis, passando pelos povoados Trapalha e Riacho, até o povoado Raspador, localizado no município de Ribeira do Amparo. “O trecho citado tem uma grande importância social e econômica para os dois municípios e localidades próximas, já que é através dele que passa grande parte da produção agrícola e pecuária, além de servir para a trafegabilidade de pessoas de toda a região”, argumentou.

Por fim, a legisladora pediu, numa terceira proposição, a requalificação da BA-393, que interliga a BR-110 aos municípios de Heliópolis e Poço Verde-SE, ressaltando que o trecho localizado entre o povoado Tijuco e a sede do município baiano necessita de intervenção imediata. “Sabemos que Vossa Excelência já executou serviços de melhoria na referida rodovia, mas a pavimentação asfáltica voltou a deteriorar e, portanto, encontra-se em péssimas condições, com vários buracos, causando grandes transtornos e prejuízos a todos que trafegam por ela”, explicou Nunes.

De acordo com ela, “as condições precárias da BA-393 têm dificultado sobremaneira o acesso ao município de Heliópolis, o que provoca retardo no desenvolvimento da cidade, pois implica na aquisição de serviços básicos de natureza econômica, social e de saúde”

Fonte: ALBA

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário