Abertura de novos leitos para pacientes com Covid gera mais de 2 mil vagas de empregos na Bahia

Foto: Leonardo Rattes/Saúde GOVBA

Com a abertura de novos leitos no hospital de campanha da Arena Fonte Nova, no Hospital Riverside e inauguração do Hospital Metropolitano, mais de 2 mil vagas de trabalho vêm sendo ofertadas para Salvador e Lauro de Freitas. Além das oportunidades na área assistencial, as novas unidades possibilitam geração de emprego nas áreas administrativa e operacional, em serviços de apoio como lavanderia, alimentação, segurança e higienização.

“Juntas, as três unidades têm capacidade para ofertar 210 leitos de Terapia Intensiva [UTI] e 290 leitos clínicos, voltados para assistência a pacientes com positivos para a Covid-19”, explica o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. Ele acrescenta que “vivemos um momento economicamente complicado diante da pandemia provocada pelo coronavírus e a abertura das unidades possibilita oportunidade para pessoas que tanto precisam”.

Geração de emprego

As 1.350 oportunidades no Hospital Metropolitano, que terá 200 leitos para assistência Covid-19, são para auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, auxiliar de higienização, auxiliar de suprimentos, enfermeiro, fisioterapeuta e técnico de enfermagem, dentre outros, com contratação imediata. A seleção está sendo feita com o apoio do Hospital do Subúrbio. Os interessados devem enviar currículo pelo site da unidade, clicando em “Contatos” e depois em “Trabalhe Conosco”.

Para atuar no Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, que já contratou 388 profissionais e abriu vaga para contratar mais técnicos de enfermagem, o recrutamento está sendo realizado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), responsável pela gestão da unidade. Os currículos para seleção devem ser enviados por e-mail para curriculo.hcafn@irmadulce.org.br. Não são aceitos documentos entregues pessoalmente. Para o Hospital Riverside, a forma de envio de currículos será divulgada em breve, após a finalização do processo para definir a organização social que vai gerir a unidade.

Fonte: Ascom/Sesab

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta