O governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD) anunciou para hoje, segunda-feira (15), uma reunião de emergência de forma extraordinária com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (CTCAE).
A reunião tem o propósito de avaliar a situação epidemiológico no Estado e definir novas medidas restritivas, após a reunião terá uma coletiva de imprensa às 16:30h no Palácio dos despachos para anunciar as decisões tomadas.
A luz vermelha acendeu no Estado, porque boa parte dos hospitais estão com suas UTI’s com sua capacidade máxima lotada e algumas unidades estão com pacientes na fila aguardando vagas.
A taxa média de ocupação segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), está próximo dos 85%, na rede pública e 97% na rede privada, lembrando que muitas unidades hospitalares já estão completamente lotadas.
No última quinta-feira (11), após reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (CTCAE), o governador Belivaldo já tinha tomado algumas medidas restritivas, mas ao que parece não deu resultados efetivos e agora o governo planeja endurecer ainda mais a tais medidas, segundo o mesmo com o propósito de conter o avanço do coronavírus.
Na tarde de ontem, domingo (14), algumas Entidades Médicas de Sergipe divulgaram uma nota pedindo o lockdown no Estado. As entidades que assinaram a nota foram: Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (SINDIMED), Sociedade Médica de Sergipe (SOMESE), Academia Sergipana de Medicina (ASM), Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES).
Diante da situação e da “pressão” das entidades médicas hoje a tarde teremos novidades na gestão da pandemia em Sergipe. Os comerciantes já estão com receio de um novo fechamento total, já que muitos sobretudo àqueles de pequeno e médio porte já estão a beira da falência porque o governo não tem dando nenhuma contrapartida para compensar o fechamento.
Por Reinaldo Valverde/SimaoDiasComoEuVejo.com.br
[…] conter o avanço do novo coronavírus no estado, as novas medidas restritivas foram tomadas após a reunião como o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais […]
[…] decisão de impor novas medidas restritivas foi tomada após reunião após a reunião como o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (CTCAE). Lembrando que o Estado já estava com […]