Prefeito Cristiano Viana sanciona lei que integra Simão Dias ao consórcio para vacinas

Nesta quarta-feira, 17 de março, o prefeito municipal de Simão Dias, Cristiano Viana, sancionou a Lei n° 921/2021 que trata dos protocolos de interesse de aquisição da vacina responsável pelo combate ao coronavírus, além de medicamentos, equipamentos da área da saúde e outros insumos.

O prefeito municipal agradeceu aos representantes da Casa Legislativa: “Desde já, agradeço aos vereadores e vereadoras por colocar o interesse da população acima de quaisquer questões políticas e aprovar essa Lei, que contribuirá com a saúde da nossa gente”, e acrescentou “ vamos torcer para que o Governo Federal ajude os municípios e que não haja necessidade das prefeituras custear a aquisição dos imunizantes contra a Covid-19”

Apesar da expectativa que o Governo Federal venha a custear os imunizantes, o gestor admitiu que o município está preparado caso necessite comprar as vacinas.

“Caso isso ocorra, mas vamos torcer que não, a gestão municipal de Simão Dias estará preparada para comprar as vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, finalizou Cristiano Viana.

O projeto foi protocolado e encaminhado pelo prefeito municipal, Cristiano Viana, e na manhã desta quarta-feira a referida Lei foi sancionada, tornando o município de Simão Dias apto a participar do consórcio de aquisição dos imunizantes.

Na ocasião estiveram presentes, o vice-prefeito e secretário da Saúde, Renaldo Prata, o secretário de Controle Interno, Júnior Viana, e os vereadores, Irailde Souza, Geraldo Macêdo, Rogério Nunes, Delson do Bonfim, Nelsinho, Prof. Abraão, Aninha do Triunfo, Alaizi, além de assessores.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Simão Dias

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta