Escola Vereador Manoel Sobrinho na zona rural de Simão Dias iniciou o ano letivo de 2021

Foto: Divulgação/EEVMS

Na manhã de hoje, segunda-feira (22), a comunidade escolar da Escola Estadual Vereador Manoel Sobrinho iniciou o ano letivo 2021. Na oportunidade foram entregues aos alunos além do bloco de atividades diagnósticas para a primeira quinzena, os livros didáticos e um kit escolar adquirido com recursos estaduais pelo Profin – Programa de Transferência de Recursos Financeiros Diretamente às Escolas Públicas Estaduais.

Como forma de movimentar a economia local os itens distribuídos foram adquiridos por meio do conselho escolar, no comércio local, após realização de 3 pesquisas de preço conforme orientações de execução do recurso.

O kit foi destinado a todos os alunos matriculados na unidade de ensino sendo composto de mochila, caderno brochura ou de matérias, agenda, lápis, borracha, apontador, caneta, régua, lápis de cor, tesoura, cola, régua e massinha de modelar e distribuídos conforme a especificidade das turmas.

Essa é uma ação de extrema importância para a inclusão social de nossos alunos, pois permite o acesso a materiais de excelente qualidade que contribuirão de forma significativa para o desenvolvimento educacional das crianças, já que muitos alunos certamente não teriam como adquirir tais materiais com recursos próprios.

Voltar as aulas com o recebimento de todos esses materiais e dos livros didáticos com certeza é uma injeção de ânimo para as famílias tão desgastadas com a pandemia.

Os alunos do 3° ao 5° ano receberam também livro de língua portuguesa e outro de matemática que fazem parte do projeto Aprova Brasil, numa parceria do governo do estado com a editora moderna. O material trabalha com foco na elevação da qualidade de ensino das escolas e oferece formação, suporte e treinamentos constantes.

No ano de 2019 a escola trabalhou com o projeto Aprova Brasil no 2° semestre e através de um trabalho com foco em habilidades e competências conseguiu elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 5.1 para 6.4, sendo este o melhor índice do município de Simão Dias e ficando entre as 10 melhores escolas estaduais de Sergipe.

Inicialmente as aulas acontecerão na modalidade de ensino remoto, mas nós estamos com altas expectativas para este ano e com a perspectiva de que tão logo as autoridades sanitárias autorizem o retorno híbrido, possamos interagir presencialmente com os alunos.

Fonte: Equipe Diretiva Escola Estadual Vereador Manoel Sobrinho

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário