Prefeitura de Tobias Barreto sanciona lei que assegura adesão ao consórcio público para compra de vacinas

Foto: Secom/Tobias barreto

A Prefeitura de Tobias Barreto, quando possível, vai conseguir comprar vacinas contra a covid-19 com recursos próprios. Isso porque o prefeito Dilson de Agripino sancionou a lei que garante a participação do município no consórcio público nacional para aquisição de vacinas contra a covid-19.

A Lei Ordinária N° 009/2021 foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores para que Tobias Barreto passe a ter autorização para adquirir o imunizante. Na última quarta-feira, 17, o projeto de lei foi aprovado em sessão extraordinária e, nesta quinta-feira, 18, foi novamente acatado.

A Lei Ordinária N° 009/2021, sancionada pelo prefeito Dilson de Agripino, já está em vigor.

Caso o Governo Federal não agilize a distribuição da vacina, Tobias Barreto poderá arcar com os custos. Com isso, o município se prepara para comprar doses da vacina, agilizando a imunização dos tobienses.

Intenção de compra

A Prefeitura de Tobias Barreto já vem demonstrando interesse em adquirir vacinas e otimizar a vacinação há um tempo.

No dia 26 de fevereiro, a administração municipal protocolou junto a três laboratórios a intenção de adquirir vacinas contra a covid-19, após autorização do STF.

A oficialização foi feita para uma possível negociação com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Instituto Butantan, ou União Bioquímica.

E no dia 06 de março, houve a confirmação da manifestação de interesse para incluir a cidade no consórcio público nacional, iniciativa liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).


Fonte: Secom/Tobias Barreto

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta