Hospital Nossa Senhora da Conceição anuncia ampliação de leitos de UTI

O Hospital Nossa Senhora da Conceição anunciou nesta sexta-feira (26) a ampliação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na unidade de saúde situada no município de Lagarto.

Foram instalados mais 10 leitos de UTI’s, específicos para o atendimento de pacientes graves com Covid-19. Com a ampliação, o HNSC passa a contar com 20 leitos para o tratamento da doença.

Com os casos e óbitos pela doença aumentando dia após dia, em Sergipe, ocorreu a necessidade de ampliação, na oferta de leitos de UTI’s exclusivos para assistência aos pacientes diagnosticados com o Coronavírus.

Para o diretor técnico do HNSC, Renan Gouveia, a medida acontece com o objetivo de atender a grande demanda atual da população acometida pela Covid-19 no estado. A unidade já disponibiliza 20 leitos de UTI’s, dentre eles, 10 leitos com suporte para hemodiálise.

O HNSC atua desde junho do ano passado como hospital de retaguarda no enfrentamento à doença. Além de Lagarto, a unidade atende pacientes com sintomas graves de Coronavírus de todo o estado.

Fonte: ASCOM – Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC/Lagarto)

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário