Tarifa social da Companhia de Saneamento de Sergipe já pode ser solicitada pelos consumidores

Imóveis cadastrados no programa tarifa social não terão corte de fornecimento de água por falta de pagamento

Barragem do rio Poxim-Açu, São Cristóvão/SE, Foto: Marcelle Cristinne

Os imóveis cadastrados no programa tarifa social não terão corte de fornecimento de água por falta de pagamento, nos próximos 90 dias, no estado. A iniciativa da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) passou a valer nesta quinta-feira (1º ).

Segundo a Deso, para ter direito à tarifa social, é preciso ter renda familiar de até um oitavo do salário mínimo por pessoa e estar inscrito no cadastro único para programas sociais do governo federal, o Cad-único. 

Além disso, a média de consumo de energia elétrica não pode ultrapassar 80 quilowats/hora por mês e, a pessoa que solicitar a tarifa precisa ser cadastrada na Deso como proprietário ou usuário da unidade consumidora a ser beneficiada. A tarifa é concedida a apenas uma unidade consumidora cadastrada na categoria residencial, e é preciso não ter débitos pendentes.

Para solicitar a tarifa social, além de preencher a todos esses requisitos, o consumidor terá que responder a um questionário socioeconômico disponibilizado pela Deso e residir em imóvel com padrão compatível com a renda familiar.

A solicitação também pode ser feita nas lojas de atendimento ou na agência virtual. A Deso disponibilizou ainda o número de telefone 4020-0195 para quem precisar de mais informações sobre a suspensão do corte e/ou sobre a adesão ao programa tarifa social.

Fonte: G1 Sergipe

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário