Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Tarifa social da Companhia de Saneamento de Sergipe já pode ser solicitada pelos consumidores

Barragem do rio Poxim-Açu, São Cristóvão/SE, Foto: Marcelle Cristinne

Os imóveis cadastrados no programa tarifa social não terão corte de fornecimento de água por falta de pagamento, nos próximos 90 dias, no estado. A iniciativa da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) passou a valer nesta quinta-feira (1º ).

Segundo a Deso, para ter direito à tarifa social, é preciso ter renda familiar de até um oitavo do salário mínimo por pessoa e estar inscrito no cadastro único para programas sociais do governo federal, o Cad-único. 

Além disso, a média de consumo de energia elétrica não pode ultrapassar 80 quilowats/hora por mês e, a pessoa que solicitar a tarifa precisa ser cadastrada na Deso como proprietário ou usuário da unidade consumidora a ser beneficiada. A tarifa é concedida a apenas uma unidade consumidora cadastrada na categoria residencial, e é preciso não ter débitos pendentes.

Para solicitar a tarifa social, além de preencher a todos esses requisitos, o consumidor terá que responder a um questionário socioeconômico disponibilizado pela Deso e residir em imóvel com padrão compatível com a renda familiar.

A solicitação também pode ser feita nas lojas de atendimento ou na agência virtual. A Deso disponibilizou ainda o número de telefone 4020-0195 para quem precisar de mais informações sobre a suspensão do corte e/ou sobre a adesão ao programa tarifa social.

Fonte: G1 Sergipe

Sair da versão mobile