Adeus a Lampião de Sergipe personagem icônico da cultura sergipana

Faleceu na última quinta-feira (1º), o senhor Marques Bispo de de Souza de 63 anos, o famoso Lampião de Sergipe, o SDCEV conversou com Ítalo Gutemberg amigo de Lampião, o qual nos passou algumas informações sobre o homem e e o personagem incorporado ao mesmo.

Segundo Ítalo seu Marques ressuscitou a história de Lampião no personagem Lampião de Sergipe, o mesmo trazia através da sua luta diária pra sobreviver, a “cultura nordestina” na sua mais forte e famosa expressão.

O Lampião de Sergipe era um lutador, e sua arte vai ficar marcado para sempre na memória de todos que conheceram esse grande homem.

Mesmo nessa crise, as vezes até doente, vendo o abandono da Orla e do turismo local. Mesmo assim, ele deu a milhares de turistas que visitavam Sergipe, uma impressão e uma lembrança de um LAMPIÃO “boa praça, ‘amigueiro’, bem humorado e de bem com a vida”, afirmou Italo Gutemberg amigo de Lampião.

Representou com muita “dignidade e respeito”, a imagem de um cangaceiro. Em todos os cantos da Capital, interior e da querida Socorro, (que ele tanto amava) só vai deixar simpatia e boas lembranças.

Lampião era é natural de Malhador, mas vivia em Nossa Senhora do Socorro. A vida dele era tentar resgatar a Harmonia e a cultura no Arco da Orla de Atalaia, recebia turistas e fazia fotos com os mesmos, o mesmo era articulador político e foi candidato a deputado estadual por Sergipe.

Lampião era uma pessoa preocupada com os menos favorecidos ele tinha um projeto que arrecadava alimentos e roupas para as comunidades mais carentes espalhadas pelo Estado.

Desde a semana passada ele estava com alguns sintomas. Nisso ele foi procurar atendimento nas unidades de atendimento do município e não achou, apenas fez o teste para COVID que segundo a pessoa que o atendeu disse que ele deveria aguardar o prazo de 8 dias.

Na última quinta-feira (1º), ele recebeu o resultado, e testou positivo para COVID e ficou muito abalado com o resultado, houve uma piora, e em decorrência do vírus ele acabou sendo acometido por um infarto onde veio a óbito, Lampião passou mal um amigo ainda tentou socorrê-lo, mas infelizmente não houve tempo. Lampião deixa esposa e três filhos.

Dias antes de falecer Lampião gravou um vídeo falando sobre a sua situação de saúde e previu a própria morte, “… enquanto isso eu terei que morrer, porque não recebo medicação do posto, você procura o posto não tem médico… aqui a Covid-19 é tratada desse jeito, parece que eles querem diminuir a população de Socorro…”

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário