Em plena pandemia Energisa anuncia aumento na conta de luz em Sergipe

Foto: Reinaldo Valverde/SDCEV

A tarifa de energia elétrica fica mais cara em Sergipe, serão atingidos os moradores das cidades sergipanas atendidas pela Energisa que reajustou a tarifa entre 8,33 a 9,43%, de acordo com o tipo de consumidor, o aumento está valendo a partir desta sexta-feira (23). O anúncio foi feito na última quinta-feira (22), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os reajustes serão os seguintes : 8,66% para clientes de baixa tensão; 9,43% para clientes de alta tensão e 8,90% para os de média tensão.

A Energisa justificou o aumento dizendo que o reajuste tarifário anual é calculado e definido pela Aneel. “Suas regras estão estabelecidas em contrato de concessão, o que nos permite reajustar a tarifa anualmente e é isso que está acontecendo hoje para os consumidores da Energisa Sergipe. Ano passado houve muita pressão sobre as tarifas de energia em função de indicadores econômicos, principalmente o GPM, que cresceu em torno de 31% nos últimos 12 meses. É esse o indicador que corrige o contratos de geração, transmissão e distribuição, e isso ocasionou esse 8,9 que será aplicado a partir do dia de hoje”, explicou o gerente de Regulação Econômica da Energisa, Bernardo Athaíde.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário