Fé para vencer o tempo de crise

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. (Salmos 23:1)

Foto: Reprodução/Dom total

Introdução

É notório o tempo de crise na sociedade atual, desde que o ano de 2020 se iniciou começou em todo o mundo um a crise sanitária devido a pandemia do novo coronavírus e pouco mais de uma ano depois uma crise financeira já está a porta a sociedade teme por um tempo de crise social profunda a nível das pessoas começarem a passar fome e partir para o desespero, roubando, fazendo saques e coisas similares.

Todas estas coisas estão fora do nosso controle, ou seja, não podemos fazer muita coisa que possa mudar a situação, esta é uma oportunidade para depositarmos nossa fé no Senhor.

A Bíblia não é apenas um livro de histórias ou romance no qual lemos e achamos bonito os acontecimentos, a Bíblia é a palavra de Deus e quem crê no que nela está escrito vive exatamente como está escrito.

Viva em paz em tempos de crise

“Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo”. (João 14:27 NTLH)

Jesus veio para nos trazer paz, essa paz não tem nada a ver com coisas exteriores, ela parte de dentro e você continua em paz mesmo que o mundo esteja em guerra. O apóstolo Paulo fala que essa paz é incompreensível e não pode ser entendida naturalmente.

“E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus”. (Filipenses 4:7 NTLH)

Creia no suprimento de Deus em tempos de crise

Muitos confiam em coisas corruptíveis, coisas naturais, coisas que vão perecer. Confiam nos seus bens, no salário, na empresa, na conta bancária, e por ai vai. Só para lembrar essas coisas podem virar pó em tempo de recessão, e ai o que você vai fazer se perder tudo?

Por isso nossa expectativa deve sempre, sempre e sempre estar no SENHOR, é Ele que nos sustenta independentemente do que esteja acontecendo no mundo. Deus tem porta aberta para aqueles que ousam confiar n’Ele, Deus tem provisão dos céus. O Jesus que multiplicou os pães e peixes ainda é o mesmo.

“Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos. Mas o que é isso para tanta gente? Jesus disse:— Digam a todos que se sentem no chão…” (João 6:9-10b NTLH)

Para multiplicar os pães e peixes Jesus pediu que todos sentassem no chão, isso fala de uma posição de descanso de confiança no que Ele faria, creia no cuidado e na provisão de Deus Ele não mudou e os milagres continuam a acontecer.

Creia no livramento de Deus em tempos de crise

Muitas pessoas estão vivendo dominadas pelo medo, precisamos crer que somos guardados pelo SENHOR, não deixe o medo reinar em sua vida. Muitos neste tempo abriram a porta para o medo, porque se alimentam diariamente das ,más notícias, sentam ao pé da televisão diuturnamente para ver e ouvir a contagem dos mortos por Covid-19, sente ao pé da televisão para ver e ouvir uma Palavra de Vida, encha seu coração de fé e creia que o SENHOR é quem te guarda.

“O Anjo do SENHOR fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo”. (Salmo 34:7 NTLH)

“Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada”. (Salmo 91:7 NTLH)

Não desencorajo ninguém a tomar os devidos cuidados de saúde no que diz respeito a prevenção ao coronavírus, mas também não aconselho ninguém a viver um clima de neurose exacerbada, esta é a causa pela qual muitos tem entrado em depressão nestes dias, você é filho creia que o PAI cuida de você.

Entregue sua vida ao SENHOR e pare de confiar no governo

Muitas pessoas neste tempo de crise tem dedicado seu tempo precioso para a militância política, uns defendem seus políticos de estimação e praguejam seus governantes quando estes os desagradam, vivem decepcionados porque estes constantemente fazem coisas que por eles não era esperado. Toda militância é inútil, crer no governo humano é uma grande barca furada.

Quem vai te trazer mudança é o SENHOR te fazendo viver em paz mesmo em meio a crise, não é o governo, Deus pode até usar o governo, mas não espere o seu sustento do governo, espere no SENHOR se Ele não te der nada você terá. Quanto aos governantes devemos seguir o conselho do apóstolo Paulo e orar por eles.

“Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros”. (1 TM 1:2 NTLH) 

“João respondeu: — Ninguém pode ter alguma coisa se ela não for dada por Deus”. (João 3:27 NTLH)

Conclusão

Não vamos ignorar o tempo de crise, trabalhe, estude, busque alternativas, faça tudo que você precisa fazer, mas em primeiro lugar entregue sua vida ao SENHOR e viva em paz mesmo em meio as tribulações da vida normal.

Quem tem coragem de entregar sua vida ao SENHOR e decide n’Ele confiar não ficará decepcionado porque os arranjos de Deus te levará a viver uma vida tranquila no meio das tribulações.

“Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano”. (Romanos 8:28 NTLH)

Por Reinaldo Valverde, Licenciado em História e Bacharel em Teologia membro da Videira Igreja em Células.

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário