Omissão de socorro professora morre dentro de carro na porta de hospital em Laranjeiras/SE

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu na madrugada de ontem, sexta-feira (23), uma professora identificada como Maria Izabel Souza Silva, de 55 anos, segundo informações de familiares a mesma morreu por falta de socorro a professora não recebeu atendimento médico mesmo depois de diversas tentativas a ocorrência se deu em Laranjeiras/SE.

Segundo o Sr. Antônio José dos Santos marido de Dona Izabel, ele percebeu que sua esposa, que já havia sofrido pelo menos três acidentes vasculares cerebrais (AVC), estava passando mal na madrugada da sexta-feira e levou ela até o Hospital São João de Deus que fica na cidade. Foi atendido no local por um vigilante da unidade, o qual informou que não tinha ninguém disponível para efetuar o atendimento e sugeriu Antônio fosse até a unidade do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU).

Seu Antônio se deslocou até a unidade do SAMU que fica também em Laranjeiras, mas foi informado que lá a Dona Izabel não poderia ser atendida e que a mesma deveria retornar ao Hospital de onde o seu Antônio veio anteriormente.

O jogo de empurra continuou, ao chegar ao Hospital, seu Antônio foi mais uma vez orientado a retornar a SAMU, de onde ele acabara de sair e ser orientado a voltar ao Hospital.

“Se eu encontrasse uma ambulância do Samu lá eu estourava o vidro para colocar minha esposa no oxigênio, nem que depois eu respondesse pelo crime”, disse Antônio.

Em mais uma tentativa seu Antônio tentou contato com o SAMU e disse que, dessa vez, a mulher que estava no local e o atendeu na primeira tentativa de socorro, entrou no carro com ele e retornaram ao hospital novamente.

Finalmente nessa tentativa, sua esposa foi atendida por profissionais de saúde, mas infelizmente já não havia tempo para salvar a vida de Dona Maria Izabel que já tinha perdido a vida dentro do carro de seu Antônio.

“Uma professora que trabalhou por muito tempo aqui. Todo mundo conhece ela e a gente rodando a cidade em alta velocidade pra encontrar socorro. Eu ainda tô pensando em tudo, porque hoje que a ficha caiu sobre o que aconteceu”, afirmou ele.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Laranjeiras, o Hospital São João de Deus é de responsabilidade da Associação Hospitalar de Sergipe e a prefeitura deve notificar o hospital na próxima segunda-feira (26).

Até o momento o SAMU não se pronunciou sobre o caso.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário