Simão Dias: Servidor de Secretaria Estadual da Saúde e ex-gestor descumprem decreto do Governo do Estado

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Circulam nos grupos de WhatApp em Simão Dias e de municípios da região Centro-sul imagens do ex-prefeito, Marival Santana e do ex-vereador e atual servidor da Fundação Hospitalar de Sergipe, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, Fábio Rabelo. Em ambas as imagens, Marival e Fábio, estão descumprindo o decreto vigente do Governo do Estado, sem uso de máscaras, em evento proibido por força de decreto e em bar durante este fim de semana.

Entenda os casos. Na noite de ontem, 24 de abril, o ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito, Fábio Rabelo (PSD), participou de uma cerimonia de casamento, evento proibido no âmbito estadual e sem o uso de máscara, obrigatório em território sergipano.

De acordo com o decreto publicado e aprovado pelo COMITÊ TÉCNICO-CIENTÍFICO E DE ATIVIDADES ESPECIAIS, está proibido independente do número de participantes, englobando, exemplificativamente, eventos desportivos coletivos, cerimônias de casamento, aniversários, formaturas, reuniões colegiadas, congressos, seminários, vaquejadas, eventos recreativos, circos, bem como aulas coletivas de dança e ginástica.

O outro caso que chamou atenção foi a publicação feita pelo ex-gestor simãodiense, Marival Santana (PSC), na ocasião, ele está em um bar localizado no povoado Caraíbas de Baixo, sem uso de máscara e com um princípio de aglomeração. De acordo com o decreto atual, nos finais de semana está proibido a abertura deste tipo de estabelecimento, exceto para retirada do local ou delivery.

Casos de coronavírus em Sergipe.

No último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, em Sergipe já foram registrados mais de 4.115 óbitos, dos quais, 27 nas últimas 24 horas. O pequeno estado da federal já registra 97,4% a taxa de ocupação na taxa de ocupação de leitos da rede pública.

Fonte: XexoSergipano

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário