Polícia Civil de São Paulo prende sergipano acusado de matar o próprio tio

Casal que participou da ação criminosa já havia sido preso em Aracaju

Foto: SSP/SE

Após troca de informações entre as Polícias Civil de Sergipe e São Paulo, foi cumprido o mandado de prisão contra Sergivaldo Santos Rodrigues, por crime de latrocínio, nesta quinta-feira, 29, na cidade paulista de Sorocaba. O homem é suspeito de roubar e matar o próprio tio, Jorge Rodrigues, de 88 anos, asfixiado, no bairro Botequim, na cidade de Estância, no ano de 2020. 

Segundo investigação, Sergivaldo teria agido de maneira premeditada e contratado um casal residente em outro município para auxiliá-lo na prática do crime. Assim, os envolvidos alugaram um imóvel da vítima, que morava sozinha e alugava casas, tendo locado uma vizinha à sua aos indiciados.
 
Em novembro de 2020, Jorge havia saído de casa, ocasião em que o trio, com uma serra elétrica, abriu um buraco na parede da residência do idoso, acessando a casa deste. O grupo entrou e subtraiu dinheiro e objetos da vítima. Em seguida, Jorge chegou e foi dominado fisicamente, amarrado e asfixiado, até vir a óbito. O corpo foi encontrado já em putrefação no interior da residência. 

Depois do crime, os suspeitos fugiram do local, levando consigo dinheiro e vários pertences da vítima. Dois suspeitos, um homem e uma mulher,  foram presos em Aracaju no mês de dezembro, em posse de objetos de Jorge. O homem também portava uma arma de fogo. 

As diligências continuaram e hoje, com o apoio da polícia paulista, o terceiro envolvido, Sergivaldo Santos Rodrigues, foi detido emprimento a mandado de prisão no município de Sorocaba. Ele também é suspeito da prática de outros crimes em São Paulo.  O inquérito policial foi presidido, à época, pelo delegado Alan.

Fonte: SSP/SE

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário