Belivaldo Chagas avalia conceder 5 mil de ‘auxílio emergencial’ para professores da rede estadual de Sergipe

Recurso seria destinado à compra de material de apoio às atividades remotas

Foto: ASN

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), avalia a possibilidade de conceder um “auxílio emergencial” no valor de R$ 5 mil para professores da rede estadual, o valor seria destinado à compra de equipamentos para execução das aulas remotas.  

O governador Belivaldo Chagas (PSD) se reuniu na última quinta-feira (6), com parte de sua equipe econômica para discutir o tema.

As aulas presenciais nas escolas estaduais estão interrompidas desde março/2020, devido o agravamento da pandemia do novo coronavírus.

As aulas presenciais estão programadas para reiniciar próximo dia 10 de maio, a retomada será escalonada e nesta primeira etapa atenderá apenas para as séries iniciais do ensino fundamental (1º e 2º anos), as outras turmas voltarão de forma gradativa, mas ainda não foram anunciadas as datas.

Assim que o governo anunciou a retomada o sindicato dos professores decidiu em assembleia virtual uma greve “das aulas presencias”, ou seja, o sindicato defende a continuação das aulas remotas.

Leia também: Sindicato dos professores de Sergipe decidem em assembleia virtual por greve contra as aulas presencias

Chagas deverá voltar a se reunir com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e com a Secretaria de Estado da Educação, Esporte e Cultura (Seduc), para avaliar a possibilidade do benefício. A execução dependerá da elaboração de um Projeto de Lei, que deverá ser enviado à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para apreciação e votação. 

O benefício é inédito no Brasil, e de extrema necessidade, a redação do SDCEV consultou alguns professores da rede estadual que comemoram a possibilidade já que muitos não tem os equipamentos adequados e não tem recursos próprios para adquirir.

Ainda está em discursão como seria concedido o benefício, não se sabe ao certo se todos os professores da rede estadual que conta com 9 mil professores serão beneficiados, ainda falta definir de onde viria o dinheiro para o investimento, mas é uma luz no fim do túnel para vários professores

Vale ressaltar que este programa atende a reivindicação da categoria e que foi alvo de diversas indicações de vários deputados na Assembleia Legislativa de Sergipe e agora chamou a atenção do governador para avaliar a questão.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

1 COMENTÁRIO

  1. […] O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas confirmou no final da tarde de sexta-feira (07), o governo de Sergipe vai conceder um auxílio no valor de R$ 5 mil para professores da rede estadual de ensino, o valor será destinado a compra de materiais de apoio didático. O SDCEV noticiou o fato quando ainda era possibilidade. […]

Deixe um comentário