Segundo Instituto Paraná Pesquisas Bolsonaro lidera a corrida presidencial para 2022

Lula é o candidato que aparece em 2º lugar em quase todos os cenários e, de acordo com o Paraná Pesquisas, pode ser o adversário do atual presidente num eventual segundo turno do pleito

Alan Santos/PR

Na última quinta-feira (06), saiu uma pesquisa para a corrida presidencial 2022, o levantamento foi feito do instituto Paraná Pesquisas. O atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido), lidera em todos os cenários.

Primeiro turno

O atual presidente Jair Bolsonaro lidera nas quatro simulações do primeiro turno, com porcentuais variando entre 32,7% a 34,5%” das intenções de voto.

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), agora elegível graças as últimas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu 29,3% das intenções de voto, recente o ex-presidente declarou que pode até lançar uma chapa como vice.

Ciro Gomes (PDT), aprece na terceira colocação com apenas 6,2%, com esse percentual o ex-governador do Ceará está cada vez mais distante do sonho de ser presidente, seria 2022 a sua quarta tentativa.

O apresentador da Rede Globo Luciano Huck (sem partido), recebeu 5,8% das intenções de voto, este candidato ainda é incerto, o mesmo até então não confirmou se vai ser ou não candidato, o mesmo nem se quer se filiou a um partido político, o mesmo apenas declara que quer ajudar o Brasil.

O ex-juiz e ex-ministro da justiça do atual governo Sergio Moro (sem partido), recebeu o mesmo percentual de Huck (5,8%), este é um candidato fictício e é pouco provável que a candidatura se confirme.

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) tem minguados 3,6%, o mesmo vem de uma ascensão política fantástica, sempre foi empresário e ganhou a prefeitura de São Paulo na primeira tentativa, abandonou o mandato para se candidatar a governador (embora estivesse garantido cumprir o mandato de prefeito integralmente, mas não o fez) e ganhou também na primeira tentativa, mas a julgar pelos número sua popularidade não vai muito bem.

João Amôedo (Novo) aparece com 2,6%, o Partido Novo, não tem popularidade suficiente para competir ao que parece a candidatura seria para divulgação do partido e não para concorrer de fato, o mesmo teria chances remotas, segundo o partido eles não usam dinheiro público para campanhas, o que os deixa em desvantagens nas campanhas milionárias bancadas pelos fundo eleitoral (Fundão)

O ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) tem míseros 1,4% das intenções de votos, apesar de estar em um partido grande seu percentual está baixo das expectativas.

Outros nomes foram lembrados nas pesquisas com percentuais ínfimos, o senador pelo Ceará Tasso Jereissati e o atual governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, ambos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Estranho é que nesta pesquisa o principal nome da extrema-esquerda Guilherme Boulos (PSOL), não apareceu nas intenções de votos.

Segundo turno

Nos cenários pesquisados para o segundo turno, mais uma vez Bolsonaro venceria em todos.

Fotos: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil / Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Bolsonaro 42,5% X 39,8% Lula

Fotos: Pragmatismo Político

Bolsonaro 43,4% X 35,3% Ciro Gomes.

Fotos: Palácio do Planalto/Governo do Estado de São Paulo

Bolsonaro 42,6% X 31,3% João Doria.

Portanto se as eleições fossem hoje Jair Bolsonaro (sem partido) estaria reeleito, em todos os cenários pesquisados o atual presidente saiu vitorioso, é óbvio que daqui até 2022 ainda tem um longo caminho e os cenários podem ser alterados.

Veja a pesquisa completa do Instituto Paraná Pesquisa. Clique aqui.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário