Presidente Jair Bolsonaro apresenta balanço do governo durante pronunciamento

Na noite de quarta-feira (02), o presidente da República Jair Messias Bolsonaro fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão.

Começou lamentando as vítimas da Covid-19, afirmou que o Ministério da Saúde já distribuiu de 100 Milhões de doses de vacinas e que o Brasil é o quarto país que mais vacina no mundo, afirmou ainda que até o final de 2021, todos os brasileiros que desejarem serão vacinados, dando um tom de vacina não obrigatória.

Fez críticas ao isolamento social, o popular “fique em casa”, o qual segundo ele não tirou o sustento de milhões de trabalhadores informais, lembrou como que o governo federal não foi responsável pelo fechamento de comércios, escolas e igrejas.

Relembrou o seu discurso antigo de que o problema de saúde pública deveria ter sido resolvido simultaneamente com a economia, deu os números do auxílio emergencial 230 milhões, o qual segundo ele seria o equivalente a mais 10 anos do bolsa família. Deu também os números dos repasses para estados e municípios que teria sido segundo o mesmo de 190 bilhões de reais.

Os repasses a estados e municípios segundo o presidente serviu para socorrer em sua maioria os bares restaurantes, turismo e eventos, tais recursos seria do Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe).

O presidente fez um balanço da economia dizendo que em 2020 fechou com mais empregos do que em 2019, e nos primeiros quatro meses de 2021 o saldo seria de 900 mil empregos, falou que a projeção do Produto Interno Bruto (PIB) superior a 4%, e que no primeiro trimestres o PIB do Brasil cresceu mais do que muitos países, citou a valorização da bolsa de valores e da moeda nacional.

O presidente ainda falou das estatais o qual no passado davam prejuízo devido a corrupção sistêmica e generalizada, citou a Caixa como uma estatal que deu lucro mesmo com a redução dos juros em diversos setores.

No balanço da infraestrutura o presidente falou do avanço da transposição do Rio São Francisco, construção de pontes e duplicação de rodovias.  

Deu uma resposta sobre a realização da Copa América, a qual vai ser realizada no Brasil com os mesmos protocolos do libertadores e eliminatórias.   

Para fechar o presidente alegou que cumpre a constituição e considera direitos inegociáveis, o direito de ir e vir, o direito ao trabalho e o livre exercício do culto religioso.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário