Rui Costa anuncia convocação de reservistas da Polícia Militar, policiais civis e professores

Foto: GOV/BA

Na noite desta terça-feira (15), anunciou durante o papo correria o governador da Bahia, Rui Costa, a convocação de 611 reservistas da Polícia Militar para reforçar a segurança pública do estado e a nomeação de 54 investigadores da Polícia Civil.

O governador afirmou que os reservistas vão a atuar em cargos não operacionais, segundo ele a medida vai melhorar o trabalho da Polícia Militar nas ruas de toda a Bahia, porque isso possibilitará a liberação de profissionais que hoje atuam em regime administrativo, no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta (16), será publicada a lista de convocados.

Durante o Papo Correria, também foi anunciado pelo secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues a convocação de 306 professores e 72 novos coordenadores pedagógicos totalizando 378 convocações na área de educação.

Serão convocados profissionais que foram aprovados no concurso 2017, segundo o Secretário a expectativa é que os profissionais iniciem suas atividades em agosto deste ano, não foi informado as regiões da Bahia que serão contempladas com convocações. A lista de convocação será publicada, no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira (16).

O secretário não esclareceu a situação dos convocados em 1º de fevereiro de 2020, os quais chegaram a entregar documentos e exames, mas tiveram a nomeação suspensa devido a pandemia, pelo número de convocações indicados e pela quantidade de pessoas que ainda estão na espera é possível que a convocação seja uma reconvocação.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuvejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário