Airton Costa Presidente do Democracia Cristã (DC) fala sobre os projetos do partido em Sergipe

Foto: ASCOM/Airton Costa/DC

SDCEV – Fale um pouco do seu histórico político.
Airton Costa (DC) – Meu nome é Airton Costa Santos, fui candidato a vice Nordeste da União Nacional dos Estudantes (UNE) e cursei ciências biológicas na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Fui presidente da JPMDB de Ulisses Guimarães e Tancredo Neves, lutou pelas diretas para presidente, fui coordenador da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) em Sergipe e candidato a governador em 2014. Para você ver tem uma larga experiência na vida pública.

SDCEV – Qual o espectro político e quais as principais bandeiras do DC?
Airton Costa (DC) – O DC e um partido voltado para a família tem uma história mundial. Estamos em mais de 100 países do mundo e no Brasil comemoramos nossos 75 anos de fundação. Temos um compromisso junto com nosso presidente nacional e pre candidato a presidente da república o deputado federal constituinte José Maria Eymael, de construir uma sociedade livre. Justa e solidária.

SDCEV – Por que o Sr. aceitou o desafio de presidir o DC em Sergipe?
Airton Costa (DC) – Pelo histórico do DC e pelo passado do nosso presidente nacional José Maria Eymael. Um partido que não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção e partido que defende nossa soberania nacional.

SDCEV – Como está a preparação do partido para as eleições de 2022?
Airton Costa (DC) – O DC esta se organizando em todo estado estamos com mais 25 municípios montados e presidido por democratas cristãos. E o que é importante com independência desses grandes grupos políticos do estado. Nossa meta é até o final do ano está organizado em 50% dos municípios sergipanos.

SDCEV – O partido pretende lançar candidato próprio para Governador e Senador? Já tem algum nome definido
Airton Costa (DC) – Essa possibilidade é muito forte dentro do partido. Estamos conversando com várias lideranças no estado para formação de uma terceira via para mudar realmente o estado. Dentro do partido temos bons nomes que pode tranquilamente compor uma chapa majoritária de governador, vice governador e senador.

SDCEV – Como está a articulação do DC nos municípios para as candidaturas a deputados estaduais e federais?
Airton Costa (DC) – Estamos se fortalecendo diariamente já temos bons nomes para deputado federal e estadual. Nossa meta é alcançar a cláusula de barreira esse mecanismo que foi criado para acabar com os partido que não tem representação no congresso ferindo a democracia.

SDCEV – Qual a meta do DC nas eleições? Quantos deputados o partido pretende eleger?
Airton Costa (DC) – O DC e um partido em construção no estado. Nosso desafio é tornar o DC um grande partido de massa onde o cidadão comum possa participar da política e ter seu espaço garantido. Vamos sem dúvida eleger deputados federais e estaduais em 2022, eleger o maior número possível.

SDCEV – Qual é o caminho para quiser se juntar ao DC? Ainda tem espaço para novas lideranças que pretendam se candidatar?
Airton Costa (DC) – Claro, o partido esta formando sua chapa de proporcional e nesse projeto cabe todos. Quem quiser se filiar é só procurar nossos presidentes municipais onde o partido existir. E quem quiser montar o partido nas sua cidades é só entrar em contato comigo, pode também entrar no site e redes sociais do partido que tem todas as informações e a ficha de filiação.

SDCEV – O sr. tem falado muito em suas redes sociais sobre a ‘terceira via’, explique o que seria exatamente a terceira via?
Airton Costa (DC) – Estamos fazendo uma leitura da situação política do estado e do país e vimos que tanto o Partido dos Trabalhadores (PT) como Bolsonaro (sem partido), estão na contra mão da história. Essa falsa polarização entre a extrema direita e esquerda só fez levar o país ao atraso. Precisamos procurar outro caminho para o Brasil voltar a crescer e sejamos um país livre e independente. É um sujo falando do mal lavado. Recentemente houve um pesquisa que 53% da população não quer nem Lula e nem Bolsonaro. E aqui no estado esse grupo que governa tem mais de 20 anos já perdeu o prazo de validade. O estado esta abandonado sem uma politica voltada para o povo.

SDCEV – O que os sergipanos podem esperar do DC, o que o seu partido tem de diferente dos demais?
Airton Costa (DC) – O povo sergipano e brasileiro pode esperar muita luta. O DC tem um compromisso de seriedade e acima de tudo de honradez. Somos democratas cristãos com um pensamento na família, na Pátria e acima de tudo nos ensinamentos cristãos. Aqui todos podem se filiar ao partido evangélicos, católicos, espíritas, ateus e de outras religiões. Somos um partido plural e não uma seita religiosa.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuvejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário