Banco do Brasil abre concurso com vagas na Bahia e Sergipe

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Na quarta-feira (23), o Banco do Brasil, abriu inscrição para realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 2240 vagas, bem como a formação de cadastro reserva, para a carreira administrativa no cargo de escriturário, nas áreas de agente de tecnologia e agente comercial, distribuídas entre diversos estados brasileiros, incluindo a Bahia e Sergipe.

O Banco do Brasil é mais antiga instituição bancária do Brasil, o mesmo foi fundado por D. João VI em 12 de outubro de 1808 e está próximo de completar 213 de existência, a instituição é uma sociedade de economia mista, na qual o Governo Federal possui 50% das ações e por isso tem o controle da mesma.

De acordo com o edital existem vagas abertas para diversos estados incluindo 79 vagas na Bahia e 17 vagas em Sergipe, além das vagas imediatas o certame prevê cadastro de reserva para contratações posteriores, lembrando que o candidato pode optar pelo estado de seu interesse no momento da inscrição, porém o município/cidade de trabalho não é optativa e onde surgir vaga o candidato será encaminhado.

Vale ressaltar que das vagas ofertadas 5% serão reservadas para candidatos com deficiência e 20% para candidatos que se declaram pretos ou pardos, além da declaração haverá aferição de tais condições durante o processo de seleção.

As vagas são para o cargo de escriturário e exigem apenas ensino médio completo com salário inicial de R$$ 3.022,37, os contratados ainda terão direito a participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, previdência complementar, acesso a programas de educação e capacitação e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

As inscrições serão de 24 de junho a 28 de julho de 2021, exclusivamente via internet, no site da Fundação CesgranRio organizadora do concurso e pagar R$ 38,00 de taxa de inscrição, existe a possibilidade de isenção da taxa de inscrição, leia detalhes no edital.

Os candidatos serão avaliados em quatro etapas, compostas por prova objetiva, seguida de redação, previstas para serem aplicadas no dia 26 de setembro de 2021, além da aferição da veracidade da autodeclaração prestada e procedimentos admissionais e perícia médica.

A prova referente a primeira etapa de classificação contém 70 questões de múltipla escolha, compostas pelas disciplinas de língua portuguesa, língua inglesa, matemática, atualidades do mercado financeiro e conhecimentos específicos. Leia o edital completo.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuvejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário