Dez coisas sobre a Palavra de Deus que todos precisam saber

Foto: Reinaldo Valverde/SDCEV

Introdução
A Bíblia é a Palavra de Deus, a mesma é um livro que precisa ser lido diariamente para que cada dia o cristão possa experimentar da intimidade com Deus, neste pequeno esboço vamos apresentar 10 coisas sobre a Palavra de Deus que todas as pessoas precisam saber e sobretudo experimentar.

1º – A Palavra de Deus tem poder
“Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca, ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a envi­ei”. (Isaias 55:11)

2º – A Palavra de Deus é alimento
“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”. (Mateus 4:4)

3º – A Palavra de Deus traz felicidade para os que ouvem
“Ele respondeu: Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem”. (Lucas 11:28)

4º – A Palavra de Deus tem poder
“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”. (I Coríntios 1:18)

5º – A Palavra de Deus é uma arama contra o mal
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. (Efésios 6:17)

6º – A Palavra de Deus está entre nós
Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações”. (Colossenses 3:16)

7º – A Palavra de Deus nos santifica
“Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada”. (I Timóteo 4:5)

8º – A Palavra de Deus nos dá discernimento
“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. (Hebreus 4:12)

9º – A Palavra de Deus nos traz esperança
“Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos”. (Efésios 1:18)

10º – A Palavra de Deus nos ensina a termos uma fé prática
“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”. (Tiago 1:22)

Conclusão
Ao contrário do que muita gente pensa a vida cristã não é pautada por um conjunto de regras de pode e não pode, mas de princípios que o cristão genuíno o faz com satisfação e prazer não apenas por uma regra ou lei, eis aí acima 10 princípios bíblicos para uma vida cristã de intimidade com Deus.

Extraído da folheto: 21 dias vendo o céu pelo lado de dento, Pr. Adean Hamilton – Igreja Videira de Salvador

Deixe uma resposta