Jornalista sergipano é vítima de racismo e faz desabafo ao vivo no Cidade Alerta PE

O jornalista sergipano Evenilson Santana sofreu um ataque racista enquanto apresentava o Cidade Alerta de Pernambuco na noite de sexta-feira (2). Uma internauta identificada apenas como Suellen utilizou os comentários da retransmissão do jornalístico nas redes sociais da TV Clube, afiliada da Record no estado, para questionar se o “macaco” que estava apresentando o telejornal “era louco”. 

A mensagem foi lida pelo apresentador, que se despediu dos telespectadores afirmando que nunca havia encerrado um telejornal de forma tão triste. Ele deixou o estúdio da atração aos prantos. Pouco depois, Santana voltou ao ar durante o Jornal da Clube e falou sobre a mensagem racista. 

“Infelizmente, 2021 e tem gente com esse tipo de comportamento. Tanta coisa importante pra gente se preocupar e alguém vai em uma rede social, na nossa transmissão, perto do fim do Cidade Alerta e comenta isso. Primeiro, ela escreveu macaco de forma errada, botou nacaco. Depois, ela achou pouco e para ninguém ter dúvidas do xingamento, corrigiu”, contou
“Essa pessoa já foi identificada. Eu não dou muita importância às vezes, mas tem muita gente indignada. Não param de chegar mensagens do pessoal preocupado comigo. A assessoria jurídica da TV já foi acionada, tem muita gente me ligando. Eu poderia dar pouca importância, mas isso gerou comoção em muita gente, sabe? Eu mesmo me chamo de negão, eu elevo a cor negra, e tenho muito orgulho disso. Sabe por que? São quase trinta anos na comunicação, e pra quem não sabe, foi muito difícil. É muito mais difícil pra gente que é negro”, desabafou o apresentador.

 Âncora do Jornal da Clube, a jornalista Isly Viana também desabafou sobre o ataque racista sofrido pelo colega de trabalho. “Ninguém merece isso. Absolutamente ninguém. Nenhum negro, nenhuma negra, merece passar por uma humilhação dessas. Eu gostaria de poder te dar um abraço agora. É um profissional experiente, dedicadíssimo. Isso é de cortar o coração. A gente não pode mais admitir esse tipo de coisa. Isso não pode continuar e vai ser registrado sim, levado a diante e denunciado. Não vai ficar impune. Não pode ficar impune. Isso é um absurdo, e precisa parar. E quem tem que falar sobre isso não são só os negros e negras. Todas as pessoas têm que ser antirracistas”, pontuou.

Natural de Aracaju, Evenilson Santana foi contratado pela emissora pernambucana em outubro de 2020. Ele ficou conhecido em todo o brasil por conta de suas participações no Cidade Alerta, ao vivo, de Sergipe. Muito querido por Marcelo Rezende, ele foi carinhosamente apelidado de Mike Tyson. Mas em 2018 foi dispensado da TV Atalaia, afiliada da Record TV no estado, e passou pouco tempo fora da telinha. Em 2019, foi contratado pela TV Aperipê (TV Cultura), onde apresentou o Jornal da Aperipê, seu último trabalho no estado de origem.

Fonte: F5 News

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário