Vereador Washington da Mariquita denuncia situação do lixão no Povoado Olhos D’Água em Lagarto

O vereador Washington da mariquita denunciou a situação de um lixão a céu aberto no Povoado Olhos D’Água, zona rural de Lagarto, está circulando uma mensagem e vídeo nas redes sociais e aplicativos de mensagem no qual a situação é exposta.

“Alô Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Lagarto! Em meio a tantos problemas vivenciados pelos moradores do Povoado Olhos D`Água, o lixão da Prefeitura precisa urgentemente de cuidados. A fumaça e o mal cheiro, interferem diretamente na saúde da população e mesmo com uma indicação solicitando melhorias no local, nada foi feito até o presente momento. Estive no local, acompanhado do amigo e liderança comunitária Antônio Macário que em nome da população, pede medidas urgentes por parte da prefeitura de Lagarto para solucionar esse problema”, escreveu o vereador.

A Lei 12.305/2010 que instituiu a política nacional dos resíduos sólidos proibi os lixões por serem extremamente prejudiciais a saúde humana e danoso para o meio ambiente, os mesmos precisam ser substituídos por aterros sanitários.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário