O Poder da Autorresponsabilidade

A autorresponsabilidade é a capacidade racional e emocional de trazer para si toda responsabilidade por tudo que acontece em sua vida, por mais inexplicável que seja, por mais que pareça estar fora do seu controle e das suas mãos.

Paulo Vieira traz em seu livro a importância de localizar o estado atual da sua vida, não apenas no geral mas em cada uma das áreas. Pois, como nós poderemos definir uma rota se não soubermos onde estamos?

O autor também deixa claro que não somos estátuas onde nos estacionamos para sempre, e sim pessoas em movimento, dando seus passos, seja subindo ou descendo a ladeira da vida. A leitura desse exemplar nos ajuda a entender os 3 níveis de consciência os quais são: consciência plena, consciência relativa e consciência disfuncional. Ter consciência é um processo do autoconhecimento, aquele que nos faz dar play na mudança.

“Seja como for, você é o único responsável pela vida que tem levado. Você está onde se colocou. Tudo é absolutamente mérito seu- por meio de suas ações conscientes ou inconscientes, da qualidade de seus pensamentos, comportamentos e palavras ou, até mesmo, pelas crenças que permitiu ter.”

Em linhas gerais este livro me proporcionou grandes reflexões e início de mudança em áreas da minha vida.

Por Graziella Silva
@pagrafandosentimentos / @graziellass_

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário