O que posso fazer para ser salvo?

INTRODUÇÃO
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos 10:9-10).

Tecnicamente de acordo com o texto de Romanos 10:9-10 você só precisa fazer apenas duas coisas para ser salvo:

1. CRER
Crer é ter fé, crer ou ter fé em que? Muita gente tem fé, mas uma fé sem direção, crer em muitas coisas, pessoas, religiosidades, objetos e outros. A fé, o crer mencionado em Romanos é a fé em Cristo, ou seja, crer que Jesus morreu na cruz por você para pagar o seu pecado e que ele fez isso por amor e não por merecimento.

Muitas pessoas vivem o engano de se acharam boas o suficiente para serem salvas por sua conta, através de suas boas obras, isso é o que chamamos de justiça própria, ou através de seus sacrifícios pessoais, sinto dizer que ninguém é bom o suficiente para ser salvo, tecnicamente ninguém merece ser salvo.

Ninguém pode ser salvo porque fez boias ações, uma pessoa só pode ser salva pelo que Cristo fez e não pelo que ela pode fazer, do contrário a salvação seria possível mesmo sem o sacrifício de Cristo.

Várias pessoas que nem se quer creem em Jesus faz boas obras, várias pessoas ricas fazem doações milionárias para causas humanitárias, nem por isso são salvas, porque ninguém pode ser salvo sem Cristo.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9)

Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. (Romanos 5:17)

2. CONFESSAR
Não sabemos a razão que a Bíblia pede isso, porém está pede que você confesse (fale), diga que Jesus é seu único e suficiente Salvador.

Tal confissão deve partir de uma atitude do coração e não apenas de palavras vazias e sem atitude, a verdade é que quem crer fala, não existe fé calada.

Aquele que de fato se entregou ao Senhor e fez tal confissão de todo o coração tem sua vida transformada, não por regras, leis ou religião, mas porque seu coração foi transformado, aquilo que a Bíblia chama de novo nascimento.

Está escrito: “Cri, por isso falei”. Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos. (2 Corintios 4:13)

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome. (João 1:12)

CONCLUSÃO
Portanto não existe a possibilidade de salvação por boas obras, boas ações, penitência, ofertas ou qualquer outra coisa, por mais que pareça absurdo, mas essa é a mais pura verdade sua salvação é dada gratuitamente, por meio do CRER e do CONFESSAR, porque tudo já foi pago na cruz, sendo assim o único caminho é olhar para a CRUZ DE CRISTO.

Vale ressaltar que as boas obras são importantes e tem o seu lugar, mas é preciso entender que fomos salvos para as boas obras e não salvos pelas boas obras.

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:10)

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)

Por Reinaldo Valverde, líder da Igreja Videira do Povoado Triunfo @videiratriunfo
Estamos com um projeto de igreja on-line com compartilhamento da palavra pelo Google Meet todas as semanas, entre em contato conosco e participe (79)9.9918-2669

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário