SINTESE e prefeitura de Simão Dias discutem pautas do magistério

Foto: Divulgação/SINTESE

Retorno as aulas presenciais com segurança, revisão do piso do magistério do ano de 2020, gestão democrática. Esses foram os principais pontos discutidos na audiência entre o SINTESE e a gestão municipal de Simão Dias na última terça, dia 20.

Participaram da reunião, representando o sindicato, integrantes da comissão de negociação do sindicato em Simão Dias e da coordenação geral da subsede Centro-Sul.
Sobre o retorno às aulas presenciais, o sindicato reafirmou que os educadores e educadoras das escolas municipais de Simão Dias estão em greve contra as aulas presenciais desde o dia 04 de maio. “Levamos para a administração que a pauta do magistério que é a imunização dos trabalhadores da Educação, condições sanitárias das escolas, testagem em massa dos estudantes”, afirmou Lúcia Morais, coordenadora geral da subsede Centro-Sul.

Ficou acordado que será criado um comitê para avaliar a situação das escolas municipais, numa perspectiva de retorno às aulas presenciais no mês de outubro (até lá todos os trabalhadores da Educação estarão imunizados).

Sobre a revisão do piso salarial, a administração informou que aguarda decisão da Justiça. Por conta da falta de negociação da gestão anterior, o SINTESE impetrou ação judicial para garantir a revisão do piso em 2020. “Ano passado buscamos por todas as vias, dialogar com a gestão para que o direito do magistério fosse garantido, mas não houve sinalização por parte do prefeito anterior, por isso recorremos à Justiça”, explica Lúcia.

Com relação à gestão democrática, o SINTESE irá enviar uma proposta para que haja uma construção coletiva de como se dará a implantação no município. Vale lembrar que a implantação da gestão democrática nos sistemas de ensino está prevista nos planos de educação nacional, estadual e municipal. A administração também informou que o 1/6 ferial será pago junto aos salários do mês de julho.

Fonte: SINTESE

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário