Secretário de Saúde de Simão Dias esclarece divergência no número de óbitos por Covid-19

Na quarta-feira (11), circulou nos grupos de WhatsApp uma postagem da Secretaria de Saúde de Simão Dias, na qual havia uma divergência no número de óbitos por Covid-19, apresentando no dia 10 de agosto 90 mortes e no dia 11 de agosto 86 mortes, ou seja, quatro mortes a menos, sendo motivo de piadas nos grupos. Em uma postagem em sua conta oficial do Instagram o Secretário de Saúde do Município Dr. Renaldo Prata, postou um esclarecimento.

Segue postagem na íntegra:
Faltam, muitas das vezes, leitura e humanidade

Boletim do dia 10/08 e boletim do dia 11/08, percebe-se uma redução do número de óbitos. No card de hoje, colocamos uma observação. A redução foi devido a duplicação dos dados. E que bom foi um erro, porque este é um dado que ficamos tristes, quando perdemos um Simãodiense.

Essa postagem, é uma alerta para que possamos ler tudo, e principalmente, pela falta de humanidade, empatia e também pelo nível da maldade humana. Li, até em um grupo, perguntas como: “Ressuscitaram?”, com desdenho, com gracinhas. Questionar é natural e importante, mas RESPEITO é a base de tudo.

Então, quando pensarmos em fazer certos comentários, lembrem-se da dor de cada família que perdeu seu ente querido. Tenhamos AMOR, DIGNIDADE e RESPEITO com o próximo. Que Deus ilumine cada um de nós. Fé em Jesus e na ciência, sairemos dessa o mais rápido possível.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário