Santana tradicional empresa de transportes da Bahia deixa de operar linhas intermunicipais

Foto: Reprodução/Site da Santana

Na segunda-feira (16), a Empresa de Transportes Santana e São Paulo LDTA, anunciou o encerramento de suas atividades no setor de transportes intermunicipal de passageiros.

Uma das mais tradicionais e conceituadas empresas de transporte intermunicipal do País, com oito décadas de história, a empresa atendia diariamente cerca de 40 municípios do Estado da Bahia, dados do site da empresa. Entre as principais cidades atendidas pelas empresa podemos citar Salvador, Feira de Santana, Cachoeira, São Feliz, Valença, Camamu, Itacaré, Serrinha e Quijingue.

Segundo o comunicado divulgado pela empresa, a mesma não está encerrando suas atividades, apenas saíra do setor de transporte intermunicipal, passando a operar apenas o setor de turismo e fretamento, alegou a queda no fluxo de passageiros devido a pandemia e a crescente concorrência do transporte informal na região, o qual levou a empresa tomar a decisão de encerrar sua atividades no seguimento.

O Comunicado é assinado pelos diretores Isabella e Décio Barros, herdeiros do fundador da empresa o saudoso Pedro Barros, popularmente e carinhosamente conhecido como “seu Pedrinho”.

Foto: Reprodução/Site da Cidade Sol

As linhas da empresa passarão a ser operadas pela Viação Jequié Cidade Sol, empresa do Grupo Brasileiro, a nova empresa vai absorver os funcionários para evitando assim as demissões, a Cidade Sol também divulgou comunicado informado a aquisição das linhas antes pertencentes à Santana.

No comunicado a informação é que as linhas passarão a ser operadas pela Cidade Sol a partir do dia 01/09/2021, porém um morador da cidade de Feira de Santana/BA, principal centro logístico da Santana nos informou que a empresa já encerrou a sua operação, não tendo mais ônibus da empresa circulando na região.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário