Belivaldo anuncia projeto de construção de ponte no Povoado Ilhota em Simão Dias

Foto: Reprodução/GOV/SE

Nesta sexta-feira (20), o governador autorizou, ainda, o projeto de construção da nova ponte do Povoado Ilhota, sobre rio Caiçá.  A ação é um projeto piloto do Projetar.SE, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Banese, que leva apoio técnico gratuito aos municípios sergipanos para aceleração de obras. O orçamento inicial previsto pra obra gira em torno de R$ 880.000,00.

Pensado pelo Governo do Estado e Banese, e executado pelo Instituto Banese, o Projetar.SE chega para auxiliar os gestores municipais no planejamento de projetos em obras públicas, fomento à captação de recursos federais e internacionais para melhorias e construções, assessoria na execução e prestação de contas destas obras. Trata-se de um apoio técnico gratuito que tem em seu horizonte o aumento do desenvolvimento econômico e social de todas as cidades dos oito territórios. A iniciativa vem responder aos problemas enfrentados pelos gestores municipais na concorrência pelos recursos, criação de projetos, organização de documentação, condução e prestação de contas no âmbito das obras públicas.

O Projetar.SE é mais uma ação do Programa de Recuperação da Economia – Avança Sergipe, conjunto de medidas que vem promovendo a recuperação econômica do estado, e que tem como uma de suas vertentes o fomento de investimentos públicos.

Fonte: ASN

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário