Governo de Sergipe distribui palma forrageira a produtores rurais de Simão Dias

Nesta sexta-feira (20), o governador Belivaldo Chagas realizou a entrega de palma forrageira, com o intuito de contribuir para a sustentabilidade da pecuária de leite.

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, por meio da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), deu prosseguimento à distribuição de material forrageiro a produtores da agricultura familiar, com o objetivo de viabilizar a reserva e multiplicação estratégica de alimento para bovino leiteiro. Em Simão Dias, foram distribuídos 80 milheiros de raquetes de palma, beneficiando produtores das localidades: Caraíba de Baixo, Salobra, Triunfo, Pau de Leite, Água Branca, 27 de Outubro, Paracatu, Deserto, Mata do Peru, Jenipapo, Caraíbas de Cima, Muniz, Cumbe, Cumbe I, Cumbe II, Gonçala, Caiça de Cima, Lagoa Seca, Assentamento Maria Bonita, Apertado de Pedra e Coração do Maria.

O programa Mais Palma para Sergipe contempla 15 municípios sergipanos, beneficiando 939 produtores rurais com distribuição de 1.878 milheiros de raquetes de palma da variedade orelha de elefante mexicano – mais produtivas e resistente à praga – num investimento de aproximadamente R$ 632.640,00, oriundo da Secretaria de Inclusão e Assistência Social (Seias). Cada agricultor recebe 2 mil raquetes e um saco de adubo.

Estiveram presentes na solenidade, além da vice-governadora Eliane Aquino, os deputados federais Fábio Reis e Fábio Mitidieri; os deputados estaduais Luciano Bispo (pres. da Alese, Zezinho Sobral, Luciano Pimentel e Diná Almeida; o ex-deputado federal André Moura; os prefeitos Cristiano Viana (Simão Dias), Simone de Dona Raimunda (Riachão do Dantas), Iggor Oliveira (Poço Verde) e Zé Augusto de Zé de Loló (Pedra Mole); a presidente da Câmara de Vereadores de Simão Dias, Irailde, representando todos os representantes do Legislativo municipal; os ex-prefeitos Marival Santana (Simão Dias), Pedrinho (São Domingos) e Luciano de Vital (Macambira); os secretários estaduais José Carlos Felizola (Segg), Ubirajara Barreto (Sedurbs), Mércia Feitosa (Saúde), José Modesto (Seduc) e Lucivanda Nunes (Seias); Helom Oliveira, presidente do Banese, dentre outras autoridades.

Fonte: ASN

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário