Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro segundo o XP/Ipespe

Foram realizadas 1.000 entrevistas, de abrangência nacional, de 11 a 14 de agosto. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 40% das intenções de voto caso as eleições presidenciais de 2022 fossem hoje, de acordo com pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta terça-feira (17).

No levantamento, Lula tem 40% das intenções, 2 pontos percentuais a mais que na pesquisa anterior, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem 24%, 2 pontos a menos que na última sondagem.

Foram realizadas 1.000 entrevistas, de abrangência nacional, de 11 a 14 de agosto. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Esta é a quinta pesquisa em que o ex-presidente repete a tendência de alta – ele tinha 25% em março, quando seu nome voltou a ser testado. Atrás dele e de Bolsonaro aparecem Ciro Gomes (10%), Sergio Moro (9%), Mandetta e Eduardo Leite (4%). O petista também lidera cenário alternativo, em que João Doria (5%) é testado no lugar de Leite e em que são incluídos Datena (5%) e Rodrigo Pacheco (1%) e é excluído Sergio Moro.

Nesse cenário, Lula tem 37% e Bolsonaro, 28%. Lula também continua registrando crescimento no levantamento espontâneo, quando o nome dos candidatos não é apresentado ao entrevistado: ele passou de 25% para 28%, enquanto Bolsonaro segue estável com 22%.

No principal cenário de segundo turno, Lula ampliou vantagem sobre Bolsonaro. O petista oscilou 2 pontos para mais, e Bolsonaro, 3 para menos. Agora o ex-presidente venceria com 51% contra 32% do atual presidente.

Fonte: CNN Brasil

2 COMENTÁRIOS

  1. INACREDITÁVEL.

    ATÉ NOS ESTADOS DO NORDESTE LULA TEM MEDO DE SAIR NA RUA.
    É FALSO ESSE ESTUDO.
    MAIS UM FALSO.

    O POVO NÃO ACEITA MAIS ESSE MAU BRASILEIRO, QUE ROUBOU O SEU PRÓPRIO POVO, PARA DAR AOS ESTRANGEIROS AMIGOS.

    LULA NÃO É APENAS LADRÃO, É BANDIDO E UM DOS ROSTOS DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

    DESTRUIU O BRASIL, TROUXE A CORRUPÇÃO, A CRIMINALIDADE, A DROGA, DESTRUIU AS FAMILIAS, E OS VALORES DO CRISTIANISMO.

    DESTRUIU GERAÇÕES DE BRASILEIROS.
    ATRASOU O BRASIL EM 50 ANOS.

    É UM SAFADO MENTIROSO, QUE NÃO ESTÁ PRESO, PORQUE OS AMIGOS E CAMARADAS DO STF, QUE ELE PRÓPRIO ESCOLHEU, RASGARAM A CONSTITUIÇÃO E AS LEIS DO BRASIL, PARA O SOLTAREM A ELE E A DEZENAS DE MILHAR DE BANDIDOS.

    O POVO NÃO TEM MAIS OS OLHOS TAPADOS.

    A MÍDIA VICIADA, ATIVISTA DE ESQUERDA, SEM ISENÇÃO, E SEM RESPEITO PELA VERDADE, TERÁ QUE MUDAR.

    O BRASIL NUNCA SERÁ UMA NOVA VENEZUELA.

Deixe uma resposta