Everson ex-goleiro do Confiança é convocado para a seleção brasileira

Foto: Reprodução/Instagram

O goleiro Everson viveu momentos de altos e baixos no Atlético, mas sempre teve a confiança da comissão técnica atleticana e nunca desistiu de dar o seu melhor. O jogador já cometeu algumas falhas importantes, que custaram derrotas para o Galo, mas, por outro lado, já deu muitas vitórias ao clube alvinegro e, enfim, a recompensa veio. Na nova lista para substituir os atletas vetados pela Europa, o goleiro foi convocado por Tite para a disputa das Eliminatórias e representará a seleção brasileira pela primeira vez.

Em seu perfil no Instagram, lugar que já foi – e muitas vezes ainda é -, de muita hostilidade contra ele, sua família e suas atuações, o goleiro publicou um longo texto com uma foto de quando ainda era jogador das categorias de base. Na publicação, Everson relembra sua trajetória, cita as dificuldades que teve e faz um agradecimento aos que colaboraram com seu crescimento. 

“Às vezes, cansa remar contra a correnteza, mas eu nunca desisti. E consegui chegar. Por onde passei, honrei a camisa e fiz de tudo para conquistar títulos e deixar meu nome gravado na história de cada instituição. Esse pequeno resumo, que muitos já conhecem, é só pra agradecer a todos que sempre confiaram no meu trabalho. Não dá pra citar todos os nomes aqui, pois a lista não caberia, só que não posso deixar de lembrar da minha família, que sempre esteve comigo em todos esses momentos. Sem ela, eu não tenho dúvida nenhuma de que não chegaria até aqui e não estaria realizando esse sonho. Eles sempre estiveram comigo nessa caminhada”, escreveu Everson.

Foto: Igor Matheus/Portal Infonet

Pedido por Jorge Sampaoli, Everson está no Galo desde setembro de 2020 e foi contratado como uma salvação para a defesa vazada do Atlético, que antes era ocupada por Rafael. O goleiro, que também teve grandes passagens pelo Santos e Ceará, e outros clubes profissionais, fez um agradecimento também aos lugares que passou. 

“Não posso esquecer todos os clubes por onde passei, da série D até a A. Em cada um, pude aprender algo pra poder crescer e amadurecer, como homem e como profissional. E preciso agradecer, em especial, ao Clube Atlético Mineiro, que, desde o primeiro dia, sempre confiou no meu trabalho. Continuarei sonhando e, principalmente, trabalhando pra seguir realizando todos os meus sonhos de infância! Obrigado a todos!”, disse Everson.

Fonte: O Tempo

Deixe uma resposta