Associação de Simão Dias poderá ser declarada Patrimônio Cultural do Estado

O deputado estadual Luciano Pimentel (Sem Partido) sugeriu, por meio da Indicação nº 194, aprovada na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) do dia 25 (quarta-feira), que a Associação Musical Filarmônica Lira Sant’ana, localizada na cidade de Simão Dias seja declarada Patrimônio Cultural Imaterial do Estado.

Na propositura, o parlamentar justificou que a iniciativa da Banda Filarmônica ‘Lira Sant’ana’, além de realçar o corpo musical, ela também atua como agente de formação educacional profissionalizante. “Debruçando-se sobre a sua história, constata-se que o empenho em dar continuidade ao longo dos anos através de seus componentes é um fatos relevante para preservá-la como patrimônio da cidade e região, superando as dificuldades, assim, perpetuando a sua utilidade pública”, colocou.

Luciano Pimentel explicou também que diversas histórias de resistência e superação dos integrantes, marcas que definem a longevidade expressiva da instituição e sua contribuição na formação social de cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres.

“Comprovou-se que os indivíduos que participaram da banda ‘Lira Sant’ana’ e sua contribuição na formação social de cidadãos conscientes dos seus direitos e deveres”, ressaltou.

Fonte: Kelly Monique Oliveira

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário