Escolinha Pé no Chão de Poço Verde trabalha tirando crianças das ruas e revelando talentos

Foto: Reprodução/Instagram

A Escolinha Pé no Chão é um trabalho social desenvolvido há 21 anos em Poço Verde Região Centro Sul de Sergipe por Carlos de Jesus Santos o popular Carlão Santos ex-jogador do Maruinense (2006), a mesma iniciou suas atividades no ano 2000 no Conjunto Valadares.

A Escolinha Pé no Chão atende aproximadamente 100 crianças e adolescentes entre oito e dezoito anos e está filiada a Liga Nordeste de Categoria de Base, associação tem como objetivo, promover eventos esportivos envolvendo as equipes das escolinhas filiadas, contendo equipes de Sergipe e Bahia.

Carlão é profissional da comunicação, é radialista por profissão, trabalha na Poço Verde FM fazendo o programa musical, ‘Conexão 104’ e micro empresário proprietário de uma loja de material esportivo (Doze12 Esportes).

O trabalho com a escolinha de futebol é uma dedicação pessoal sem fins lucrativos, já que a mesma não cobra mensalidade, o projeto é sustentado por doações de empresários e pessoas de boa vontade.

Para além do trabalho social a Escolinha Pé no Chão já revelou diversos talentos para o futebol, tendo atualmente atletas em clubes profissionais Brasil a fora, a exemplo do atleta Yago Lincon que estava no Palmeiras e assinou contrato com o Atlético Mineiro, a escolinha ainda tem atletas no Avaí e Confiança.

Atualmente a escolinha está disputando a Copa Centro-Sul de Futebol. de Base nas categorias SUB-13, SUB-15 e SUB-17, para a competição a Escolinha Pé no Chão está buscando apoiadores pessoas que desejem investir no projeto podendo ser doação de material esportivo, custos com transporte e alimentação dos atletas. Quem desejar patrocinar pode entrar em contato pelo Telefone/WhatsApp (79)9.9916-0137 (Carlão).

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário