Aracaju será palco do prêmio Brasil Olímpico 2021 o Oscar do esporte brasileiro

Após tratativas entre Comitê Olímpico Brasileiro e Governo de Sergipe, em que demonstramos total apoio e parceria para a realização do evento no estado, recebemos a confirmação do presidente do COB, Paulo Wanderley.

Será a primeira vez que um estado do Nordeste sediará o prêmio, que deve reunir no dia 7 de dezembro a nata do esporte olímpico nacional no nosso estado.

O anúncio oficial foi feito na solenidade de abertura do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Adulto e Infantil de Ginástica Rítmica, que começou nesta semana no ginásio Constâncio Vieira com transmissão ao vivo pela internet.

A cerimônia contou com a apresentação da seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto, que tem Aracaju como base de treinamento, e recentemente representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que tanta alegria nos trouxe há tão pouco tempo.

A capital sergipana recebe ainda este mês e até o início de outubro os campeonatos brasileiros de Ginástica Aeróbica, Ginástica Artística e Ginástica de Trampolim, promovidos pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), também com total apoio do Governo de Sergipe. O ginásio inclusive continuará recebendo obras de modernização, tendo sido liberado de forma excepcional para estes campeonatos.

O momento da pandemia no país infelizmente ainda não nos permite liberar a presença de público, mas sediar este tipo de competição mostra que Sergipe tem estrutura e capacidade para estar na rota internacional dos grandes eventos.

Além da nossa superintendente especial de Esportes (Supee/Seduc), Mariana Dantas, estiveram presentes no evento Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica; Márcia Lima, presidente da Federação Sergipana de Ginástica; os prefeitos Alberto Macedo (Barra dos Coqueiros) e Zete de Janjão (Gararu), dentre outras autoridades, dirigentes e atletas.

Fonte: Governo de Sergipe
Fotos: Arthuro Paganini

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário