Viatura nova é entregue na 4ª Companhia Independente da Polícia Militar em Simão Dias

Foto: Divulgação/PM/SE

No fim da manhã de hoje, 03, a Polícia Militar realizou a entrega de mais cinco viaturas novas para reforçar o policiamento na capital e no interior. A entrega foi feita na Diretoria de Motomecanização (DMM), que destinou três veículos para o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), um para o Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), e um para a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), sediada no município de Simão Dias.

Todas as viaturas entregues são do tipo caminhonete com tração nas quatro rodas, sendo parte delas já equipadas com o compartimento adequado para a condução de presos. Esses veículos facilitam o acesso nos mais diferentes tipos de terreno, garantindo mais agilidade no atendimento das ocorrências e, consequentemente, uma melhor prestação de serviço para a população.

Segundo o comandante do BPChoque, o Comando Geral, assim como o comando do policiamento da capital, vem modernizando o trabalho da unidade. “O trinômio homem, equipamento e treinamento é cada vez mais estimulado, a tropa treina diariamente, tanto fisicamente como taticamente. Atualmente passamos por uma mudança de uniforme, e agora estamos renovando nossa frota, que já vem com a plotagem em conformidade com o uniforme utilizado. Os novos veículos, além de mais potentes, são mais confortáveis, o que também valoriza o policial militar, que treina todos os dias e merece um equipamento adequado ao seu nível tático/técnico, o que traz uma maior motivação e resulta num serviço de segurança pública melhor pra sociedade sergipana. Estamos gratos pelos esforços e iremos corresponder à altura ao investimento feito em favor da tropa.” Declarou o major Thiago Machado Costa.

O atual processo de renovação da frota operacional prevê, ao todo, o repasse de 78 veículos do tipo caminhonete, 15 automóveis do tipo sedam e 15 hatchs, totalizando 108 viaturas para diversas unidades da PMSE.

“Essa renovação da frota é fruto da renegociação de um contrato, em que a PMSE conseguiu aumentar o número de carros e ao mesmo tempo proporcionar uma economia anual, em relação ao anterior, de quase R$ 53 mil para os cofres públicos de Sergipe, fora a economia futura, pelo fato dos veículos serem abastecidos com diesel, o que resulta numa redução significativa nos custos com abastecimento”. Enfatizou a major Gilmeire, comandante da DMM, setor responsável pela gestão da frota da PM.

Fonte: PM/SE

Foto: Divulgação/PM/SE
Foto: Divulgação/PM/SE
» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário