Itabaiana empata com o América de Natal fora de casa pela Série D

Foto: Adriano Abreu

O América empatou em 1 a 1 com o Itabaiana/SE, na tarde deste sábado (11), na Arena das Dunas. O jogo foi válido pela Série D do Campeonato Brasileiro e marcou o primeiro confronto “mata-mata” das duas equipes. A segunda partida será disputada em Sergipe. Quem vencer o jogo, por qualquer marcador, segue na competição.

O AlVirrubro foi para campo diferente. Renatinho Potiguar apostou num meio de campo mais forte com a presença de Daltro no lugar de Elvinho, adiantando Erick Varão para jogar ao lado de Esquerdinha. No ataque, Alvinho voltou ao time.
Em princípio, as mudanças não surtiram o efeito desejado. O América voltou a tocar bola horizontalmente, sem profundidade e facilitando a marcação.

Somente na bola parada o time americano ameaçou aos seis minutos. Jean Pierre aproveitou a bola rasteira e chutou para boa defesa do goleiro sergipano.

Na sequência veio o castigo. Aos 7 minutos, Michel apareceu bem no ataque do time de Sergipe, avançou pela esquerda e cruzou. A bola passou por todo mundo e encontrou Ramon para abrir o marcador em favor do Itabaiana.
Para sorte americana, a vantagem durou pouco. Depois de Samuel Pires salvar o Alvirrubro, aos 12 minutos intime natalense empatou o marcador. Após uma sequência de erros do rival, Esquerinha recebeu na área e encontrou Alvinho na cara do gol. O artilheiro só escorou para o gol.

O jogo esfriou. O América não fazia a pressão necessária para chegar firme no gol e o Itabaiana esperava o tempo passar, apesar de aparecer com perigo de vez em quando. Nesse clima, o primeiro tempo passou e terminou mesmo 1 a 1.
O América voltou para o segundo tempo sem mudanças. Já o Itabaiana, percebendo a fragilidade da marcação americana pela direita, tirou Felipe Recife e colocou Batata para ajudar ofensivamente no setor.

Aos 11 minutos, num lançamento perfeito saiu o pênalti para o América. Na cobrança, Esquerdinha chutou forte, mas mandou a bola longe do gol, por cima da trave.

A perda da penalidade fez muito mal para o América. Renatinho mudou o time e o desempenho caiu . Mais organizado, o Itabaiana criava chances no contra-ataque a todo momento.

No final, por tantas chances perdidas pelo time sergipano, o resultado do empate acaba sendo bom para o América.

Fonte: Tribuna do Norte

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário