Deputada Kitty Lima propõe que ICMS do gás de cozinha seja zerado

Foto: fdr.com.br

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) solicitou, ao Governo de Sergipe, que seja zerado o Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS), sobre o gás liquefeito de petróleo, conhecido como gás de cozinha. O pedido foi por meio da Indicação nº 505/2021, aprovada na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quarta-feira, 29.

Na propositura, a parlamentar justificou que o Brasil vive em uma recessão econômica como um todo, e tal situação teve como agravamento a pandemia do Covid-19, visto quem pelas medidas sanitárias e necessárias, vários estabelecimentos comerciais tiveram que fechar suas portas, resultando-se assim, no crescimento desordenado do desemprego, contribuindo, consequentemente para o aumento de pessoas com baixa renda.

“Esse não é o único desafio do brasileiro, pois ainda vivemos em um momento de alta inflação dos produtos essenciais à sobrevivência, como alimentação, e além dos alimentos perecíveis, também vem sofrendo com os constantes reajustes do gás de cozinha, um produto de necessidade básica”, colocou a parlamentar.

Fonte: Alese

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário