Governo de Sergipe executa obra de pavimentação no Povoado Deserto em Simão Dias

Intervenção beneficia aproximadamente 45 famílias e garantiu um charme a mais ao vilarejo bucólico

Foto: ASCOM/Sedurbs

“Agora é só alegria, melhor que isso não pode existir. Temos energia, água e a nossa rua está calçada. Em tempo de chuva essa estrada era muito ruim, quem passava ficava atolado, acabou-se a lama e a poeira. Se eu já gostava de morar aqui, depois dessa obra é que eu não troco minha casa por nenhum lugar do mundo”. O agricultor José Santana, 40 anos, não esconde a alegria em falar sobre a intervenção que melhorou a sua vida e a dos seus vizinhos no Povoado Deserto, em Simão Dias, no Território Centro Sul, a 105 km de Aracaju.

Concluída pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), a pavimentação granítica recebeu investimentos na ordem de R$ 245.177,86 e já modificou para melhor não apenas o cenário rural do povoado localizado à 6 km da sede municipal, mas a vida dos seus moradores.

A pavimentação   

A obra que beneficiou aproximadamente 45 famílias do vilarejo predominado por plantações de milho, frutíferas e hortaliças, contemplou a implantação de 3.240,08 m² de pavimentação granítica, 1.324,16 metros de meio fio em concreto simples e 1.324,16 metros de caição, em três ruas, além de um abrigo para usuários de transporte escolar e alternativo e urbanização com projeto paisagístico.

Residente na localidade há quase uma década, Raimundo Francisco de Almeida, diz que a intervenção transformou a vida de todo mundo. “Ficou 100% melhor, em tempos de chuva até para caminhar era ruim, pois, ou a gente atolava ou perdia os chinelos. Agora não tem mais o esgoto que corria solto, acabou a lama e também a poeira, sem contar que valorizou as casas e os terrenos. Estou muito satisfeito com esse calçamento”, afirma o aposentado de 79 anos.  

Para o secretário estadual do desenvolvimento urbano e sustentabilidade, Ubirajara Barreto, os benefícios da obra já são evidentes. “Por conta da pavimentação, três novas casas estão sendo construídas, e isso comprova que ao executar intervenções dessa natureza em um ambiente fora do circuito urbano, o Governo do Estado não apenas melhora as condições salutares dos seus habitantes, mas sobretudo, faz com que eles se sintam mais dignos, confortáveis e orgulhosos do lugar em que vivem e abre precedentes para que o desenvolvimento socioeconômico possa se expandir”, enfatiza.

Fonte: ASN

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário