Acusado de homicídio na Bahia é preso no interior do Piauí 20 anos após o crime

Foto: Polícia Civil/BA

No domingo (10), a Polícia Civil da Bahia, Serviço de Investigação da Delegacia de Euclides da Cunha/BA, GPM da Polícia Militar de Bonfim e Polícia Civil do Piauí Delegacia de Bom Jesus e Delegacia de São Raimundo Nonato no Piauí, cumpriram mandado de prisão preventiva no Povoado Lagoa Seca zona rural da cidade de Bonfim do Piauí/PI.

O mandado de prisão foi contra o um homem de 57 anos conhecido pelo vulgo ‘Ely Som’, o mesmo responde por homicídio e foi flagrado com arma de fogo e agora responde também porte ilegal da arma encontrada.

Após investigações realizadas pelo Serviço de Investigação da delegacia de Euclides da Cunha em conjunto com a Polícia Civil do Piauí , delegacias de Bom Jesus e São Raimundo Nonato, interior do estado, com apoio do GPM da cidade de Bonfim do Piauí, a respeito de um foragido da justiça com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado na cidade de Monte Santo – BA, fato ocorrido há cerca de 20 anos.

AS investigações localizaram onde estava o alvo no estado do Piauí, mais precisamente na cidade de Cristino Castro, local que o indivíduo era organizador de grandes bingos na região, mas após o início da pandemia o acusado teria vendido suas terras na cidade de Cristino Castro interior do Piauí indo mora na cidade de Bonfim do Piauí, próximo a cidade de São Raimundo Nonato, divisa com o estado da Bahia.

Através do serviço de inteligência e investigações entres as equipes policiais foi encontrado o alvo do mandado de prisão e que este é acusado de praticar um homicídio contra o seu caseiro, em povoado da cidade de Monte Santo – Bahia, em que no ano de 2001, matou o mesmo a tiros utilizando um revólver calibre 38, que após o fato fugiu da região ficando foragido por quase 20 anos.

A Equipe da polícia civil do Piauí de São Raimundo Nonato, em conjunto com o GPM da Polícia Militar, lotada na cidade de Bonfim, com base nas informações, localizaram e cumpriram o mandado de prisão em seu desfavor.

Além de prender o alvo em flagrante por posse ilegal de arma de fogo já que dentro de sua residência foi encontrado uma espingarda calibre .12 e uma espingarda de calibre indefinido, além de uma vasta quantidade de cartuchos .12. O alvo da diligência foi apresentado às autoridades competentes

O preso foi apresentado na Delegacia de São Raimundo Nonato – PI , onde ficou custodiado para as medidas legais cabíveis.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br com informações da Polícia Civil – 25ª COORPIN.

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário