Corpo do delegado Marcelo Hercos é velado em Aracaju

Na manhã dessa segunda-feira,18, familiares, amigos e colegas de profissão puderam se despedir do corpo do delegado Marcelo Hercos (42). O delegado faleceu no último domingo, em virtude de ferimentos causados por disparos de arma de fogo durante sua intervenção em uma ocorrência policial no bairro Aruana, Zona de Expansão da capital.

Vários amigos e colegas de profissão estiveram no local, e com grande pesar relembraram momentos de convivência do delegado. O delegado-geral, Thiago Leandro, destacou que Marcelo Hercos tinha amor pela profissão e que a intenção dele foi a de fazer cumprir a lei.

“Marcelo Hercos foi um homem que honrou a Polícia Civil, que honrou a carreira. Ele sempre teve muito orgulho em ostentar o distintivo, os símbolos da Polícia Civil. Ele tinha orgulho. E no momento do fato a intenção dele foi uma das melhores. A intenção dele foi honrar sua profissão. Ele sempre será lembrado como um delegado atuante”, enfatizou.

Marcelo Hercos será lembrado pela sua dedicação e amor pela sua profissão. A vice-prefeita Katarina Feitoza, ex-delegada-geral da Polícia Civil, rememorou que Marcelo Hercos sempre teve o sonho de ser delegado e continuou prestando concurso público até chegar a ser delegado. “Nós que fazemos parte da segurança pública, estamos muito consternados e muito tristes. Perdemos um grande delegado, um grande policial, um grande amigo, que sempre trabalhou com muita vontade e dedicação. O sonho dele era ser delegado de polícia. Ele partiu fazendo o que mais gostava, que era servir à sociedade. É uma emoção muito grande. Todos nós amávamos Marcelo e ele fará muita falta”, recordou. 

O delegado Kassio Viana lembrou que, no dia da ocorrência, Hercos enviou uma mensagem para uma futura ação conjunta, que não deu tempo de ser respondida. “Marcelo era de um perfil mais operacional, muito técnico e sabia muito sobre Direito. Ele foi um dos primeiros quatro delegados a serem promovidos por merecimento, pelo trabalho que realizou em Porto da Folha. Em 2007, tivemos a oportunidade de fazer um curso da SWAT juntos. A gente sempre estava trocando informações sobre investigações. Era uma pessoa que eu tinha uma relação muito boa, é uma perda para toda Polícia Civil”, evidenciou.

Ao final da cerimônia, foi entregue a bandeira da Polícia Civil à mãe e à esposa de Marcelo Hercos. Na saída, houve uma salva de tiros feita pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). O Grupamento Tático Aéreo (GTA) jogou pétalas de rosas do alto da aeronave. 

O corpo do delegado saiu em cortejo às 11h40, com destino ao crematório da cidade de Alagoinhas (BA). O cortejo foi acompanhado por centenas de viaturas da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal e Guarda Municipal. 

Fonte: SSP/SE

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário